Com dois gols do francês Gignac, o Tigres bateu o Ulsan, de virada, por 2 a 1, e será o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.
O duelo entre o Verdão e os mexicanos será no próximo domingo (7), às 15h (de Brasília). A edição 2020 do Mundial da Fifa é disputada no Catar.
— Club Tigres 🐯 (@TigresOficial) February 4, 2021
Como foi a atuação do Tigres
Preguiçosa. Assim se pode definir da fraca atuação nesta quinta-feira (4) dos mexicanos do Tigres, que foram castigados, saindo atrás do placar. O zagueiro Kee-Hee Kim marcou para a equipe sul-coreana.
A virada veio, ainda antes do intervalo, com o ótimo e experiente atacante francês, Gignac, sendo o segundo fruto daquele tipo de pênalti de bola que bate em braço aberto. O VAR confirmou, e ele cobrou com perfeição.
Na etapa final, o Tigres não quis jogar. Lento e sem inspiração, optou por pragmaticamente tentar “cozinhar” a partida, deixando a bola com os sul-coreanos.
Sequência do Mundial de Clubes
Ainda nesta quinta, sai o adversário do Bayern de Munique, na outra “perna” do Mundial de Clubes do Catar.
Al Duhail, time do Catar que conta com o ídolo palmeirense Dudu (negociado por empréstimo), enfrenta o Al Ahly, tradicional equipe do Egito, que, inclusive, foi adversária tanto do Internacional no Mundial de 2006 quanto do Corinthians em 2012. Deu trabalho nas duas eliminações para os brasileiros.
O confronto entre o gigante alemão e o classificado de Al Duhail x Al Ahly será na segunda-feira (8), às 15h (de Brasília). A decisão do Mundial será na quinta (11), ne mesmo horário.
Leia também:
Breno Lopes marca nos acréscimos e Palmeiras é bi da Liberta
Palmeiras faz 3 a 0 no River e fica perto da final da Liberta
Lewandowski supera Messi e CR7 e é eleito melhor do mundo