Início » Esportes » Futebol Internacional » Mundial de Clubes da Fifa será nos Emirados Árabes

Mundial de Clubes da Fifa será nos Emirados Árabes  

O Mundial de Clubes 2021 já tem nova sede. A Fifa, organizadora do torneio, anunciou hoje que os Emirados Árabes Unidos receberão a competição. O Japão desistiu de organizar a edição neste ano devido à pandemia da Covid-19 no país.

troféu mundial de clubes da fifa
Troféu do Mundial de Clubes. Próxima edição do torneio da Fifa será nos Emirados Árabes Unidos, no ano que vem. Palmeiras ou Flamengo estarão nessa competição (Foto: Fifa.com)

Ainda não há a informação da data de início e término desse Mundial, mas muito provavelmente ele ocorrerá no início de 2022.

Certo, mesmo, é que mais uma vez terá time brasileiro. Palmeiras ou Flamengo, que farão em 27 de novembro a final da Copa Libertadores 2021. E quem for ao torneio já sabe que o Chelsea, campeão da Champions 2020-21, será o representante europeu.

O Bayern de Munique foi o campeão do Mundial de Clubes 2020, derrotando o Tigres, por 1 a 0, na final.

O time mexicano foi àquela decisão após eliminar o Verdão, que também perdeu o 3º lugar nos pênaltis para Al Ahly, tradicional time egípcio que vai novamente à Copa do Mundo de Clubes da Fifa, representando o continente africano.

Da Concacaf uma vez mais irá uma equipe mexicana: América ou Monterrey, que farão a final da Concachampions (Liga dos Campeões local).

Na Ásia, igualmente a definição vem da final da AFC Champions, que será entre Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Pohang Steelers, da Coreia do Sul. E, por fim, ainda falta a Confederação da Oceania indicar o seu representante.

Deixe um comentário