Início » Esportes » Futebol Internacional » Palmeiras pegará Al Ahly ou Monterrey? Saiba tudo desses times

Palmeiras pegará Al Ahly ou Monterrey? Saiba tudo desses times  

Na edição 2020, o Palmeiras perdeu o 3º lugar do Mundial nos pênaltis para o Al Ahly, que pode ser de novo adversário do Verdão. Será?

A Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2021, que seria disputada em dezembro, no Japão, passou para o começo deste ano, tendo como nova sede Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Os japoneses abriram mão devido à pandemia da Covid-19.

Al Ah Aly, a zebra

O tradicional time egípcio disputa neste sábado (5), às 13h30, contra o Monterrey, do México, quem será o rival alviverde nas semifinais de terça-feira (8), no mesmo horário. Ambas as partidas acontecem no Al Nahyan Stadium.

No futebol, nem sempre o favorito vence e não se pode desconsiderar a chance de dar zebra. Sobretudo num duelo em jogo único. Pois é assim que podemos definir a situação do representante africano, credenciado para a disputa após ser campeão da Champions daquele continente.

Isso porque a equipe estará esfacelada, sem seis jogadores titulares, que estão machucados ou servindo à seleção do Egito, que disputará a final da Copa Africana de Nações, no domingo (6).

O goleiro Mohamed El-Shenawy, considerado um dos ídolos do clube, está lesionado. Não esteve em campo ontem, na semifinal contra Camarões que terminou em classificação da seleção do craque do Liverpool, Mohamed Salah, nos pênaltis.

Outra ausência, o lateral-direito Akram Tawfik sofreu uma lesão no ligamento do joelho na estreia da competição continental e vai ficar um bom tempo fora dos campos.

Esses dois atletas do Al Ahly jogaram contra o Palmeiras, em 2021, assim como outro defensor, Ayman Ashraf, os meias Hamdi Fathi e Amr El Solia, e o atacante Mohamed Sherif, estes todos à disposição da seleção egípcia para a decisão. Logo, sem condições de chegar a tempo de enfrentar o Palmeiras.

Monterrey é favorito para estar no caminho do Palmeiras 

Carlos Rodriguez e Arturo Gonzalez e Funes Mori atletas do Monterrey
Monterrey de Funes Mori (à direita) é favorito a enfrentar o Palmeiras no Mundial. Mexicanos enfrentam nas semifinais o super desfalcado Ah Ahly, do Egito (Reprodução: Instagram)

Adversário do Al Ahly, e favoritaço, o Monterrey credenciou-se à disputa do Mundial de Clubes 2021 por ter conquistado a Champions da Concacaf. Portanto, é o representante da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe.

al ahly contra monterrey quartas mundial de clubes da fifa 2021
(Reprodução/Betmotion.com)

O time mexicano disputa pela quinta vez o Mundial da Fifa. Jamais jogou uma final do torneio, o que é positivo para o Palmeiras.

Mas é bom lembrar que na edição 2020 o Verdão caiu na semi justamente para uma outra equipe mexicana, o Tigres, derrotado por 1 a 0, ficando fora da final. O Bayern de Munique foi o campeão daquela edição.

Em 2012, edição do Mundial de Clubes vencida pelo Corinthians, arquirrival do Palmeiras, o Monterrey perdeu a semifinal para o adversário corintiano, Chelsea, time inglês campeão da Champions League e que por isso está na atual edição, representando o continente europeu novamente.

Os “Rayados” investiram pesado na última janela de transferências: mais de 15 milhões de euros (perto de R$ 90 milhões), trazendo sete atletas, entre contratações e empréstimos.

Entre as principais aquisições, chegaram o goleiro Esteban Andrada, ex-titular do Boca Juniors; o volante Luis Romo; e o atacante costarriquenho Joel Campbell, com passagens por Arsenal, Villarreal e Sporting.

Fora isso, o Monterrey conta com nomes famosos em seu elenco, como, por exemplo, o meia argentino Maximiliano Meza, campeão da Copa Sul-Americana de 2017 pelo Independiente e que jogou a Copa do Mundo de 2018; o atacante argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori, ex-River Plate e Benfica, e o atacante holandês Vincent Janssen, ex-Tottenham.

Por tudo isso, o blog considera o Monterrey muito favorito para se classificar e, assim, ser o adversário do Palmeiras.

Deixe um comentário