Início » Esportes » Futebol Internacional » Palmeiras terá seis caras novas para “revanche” contra Al Ahly

Palmeiras terá seis caras novas para “revanche” contra Al Ahly  

Para o novo confronto no Mundial contra o Al Ahly, nesta terça (8), o Palmeiras terá seis mudanças em relação time que perdeu o 3º lugar da edição passada.

estádio do mundial Al Nahyan Stadium
Palmeiras inicia a sua busca pelo Mundial nesta terça, contra o Al Ahly, no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos (Divulgação/SE Palmeiras)

Apenas o goleiro Weverton, os zagueiros Gustavo Gómez e Luan, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony reencontrarão os egípcios.

Titular na derrota da semifinal para o Tigres, que tirou o Verdão da final da edição 2020, Marcos Rocha foi reserva contra o Al Ahly (Mayke jogou na disputa pelo terceiro lugar), mas deve voltar à lateral direita.

No ano passado, Matías Viña era o titular da lateral esquerda. O uruguaio trocou o Alviverde pela Roma. Piquerez, liberado após testar positivo para a Covid, tem atuado como terceiro zagueiro pela esquerda. Caso não reúna condições, Murilo pode atuar ali. Outras opções são Jorge e Jailson.

Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa, então reservas, e o ídolo Dudu, que retornou ao clube somente em julho do ano passado, também fazem parte agora da equipe-base do técnico português Abel Ferreira.

No revés para o time egípcio, em fevereiro de 2020, atuaram Felipe Melo e Willian (negociados com o Fluminense) e também Patrick de Paula (ausente da lista para este Mundial) e Luiz Adriano (que rescindiu contrato e foi para o Antalyaspor, da Turquia).

Semifinais do Mundial de Clubes 2021

em destaque troféu do mundial de clubes fifa
(Reprodução)

Como representante da América do Sul (campeão da Copa Libertadores), o Palmeiras fará nesta terça-feira a sua estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2021, já nas semifinais. O jogo começa às 13h30 (de Brasília) e será disputado no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, sede do torneio.

O Al Ahly, por sua vez, precisou disputar um confronto de quartas de final e, mesmo totalmente desfalcado, jogou melhor e bateu o Monterrey, do México, no último sábado, por 1 a 0.

Na quarta-feira (9), o representante europeu, Chelsea, estreia na competição contra o Al Hilal, que goleou o Al Jazira por 6 a 1 no domingo. Daí sairá o outro finalista, o possível adversário do Verdão, caso avance à decisão do Mundial.

Prováveis escalações de Palmeiras e Al Ahly

Provável Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (Murilo, Jorge ou Jailson); Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Al Ahly que jogou a semifinal: Lotfi; Yasser Ibrahim, Ramy Rabia e Mohamed Maghrabi; Mohamed Hany, Aliou Dieng, Afsha e Ali Maâloul; El Shahat e Abdelkader; Taher Mohamed. Técnico: Pitso Mosimane.

Obs.: o treinador sul-africano volta a ter à disposição cinco atletas que estavam na seleção do Egito, que perdeu nos pênaltis para Senegal a final da Copa Africana. São eles: os três titulares da decisão, o zagueiro Mohamed Abdelmonem e os meias Hamdi Fathi e Amr Al Sulaya, além do lateral Ayman Ashra e do atacante Mohamed Sherif. Contudo, devido à complexa logística até chegarem a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, não se sabe quem estará ou não no time titular.

Deixe um comentário