Início » Esportes » Futebol Internacional » Palmeiras cai na semi para o Tigres e acaba sonho do Mundial

Palmeiras cai na semi para o Tigres e acaba sonho do Mundial  

A exemplo da final da Libertadores, o Palmeiras voltou a jogar mal, mas dessa vez perdeu, por 1 a 0, para o Tigres, e viu acabar cedo o sonho do Mundial.

O único gol da semifinal deste domingo (7) foi marcado de pênalti pelo craque francês Gignac, que já havia feito os dois gols da classificação mexicana contra o Ulsan. Pela primeira vez, o Tigres vai à final do Mundial de Clubes.

Gignac comemora gol sobre o Palmeiras na semifinal do Mundial
Francês Gignac marcou de pênalti o gol da vitória do Tigres sobre o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes (Divulgação)

Weverton, novamente destaque, responsável pelo 0 a 0 no 1º tempo ao fazer grandes defesas, foi no canto certo, mas não conseguiu defender a cobrança.

Destaques negativos para o zagueiro Luan, que foi precipitado ao cometer a penalidade na etapa final, e principalmente para o técnico Abel Ferreira, que manteve a escalação inicial da final da Libertadores, contra o Santos, quando o Verdão já não havia jogado bem.

Inclusive, a entrada tardia de Willian, já com o time perdendo, melhorou um pouco a produção ofensiva. Poderia ter começado a partida ou até tido chance de jogar desde o início da etapa final.

Gustavo Scarpa, Felipe Melo, Patrick de Paula e Mayke também entraram no segundo tempo, mas o gol de empate não saiu.

Sequência do Mundial

Já garantido na decisão, o Tigres aguarda a definição do seu adversário, que sairá do duelo entre Al Ahly e Bayern de Munique, nesta segunda-feira (8), às 15h (de Brasília).

A final do Mundial de Clubes 2020, disputado no Catar, será realizada na quinta-feira (11), também às 15h.

Leia também:

Vai ter Copa: Fifa divulga calendário do Mundial Catar 2022

Breno Lopes marca nos acréscimos e Palmeiras é bi da Liberta

Ex-PSG marca, frustra Neymar e Bayern fatura Champions

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário