Início » Em Destaque » Al Ahly elimina time de Dudu do Mundial e pega o Bayern

Al Ahly elimina time de Dudu do Mundial e pega o Bayern  

Time que costuma dar trabalho aos brasileiros em semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, o Al Ahly vai pegar o Bayern de Munique. A equipe egípcia eliminou o time de Dudu, o catariano Al Duhail, com vitória por 1 a 0 nesta quinta (4) e avançou nesta edição 2020 do torneio.

El Shahat comemora gol que valeu a classificação do Al Ahly às semifinais do Mundial de Clubes do Catar
Com gol de El Shahat, Al Ahly bateu o Al Duhail e vai enfrentar o Bayern de Munique nas semifinais do Mundial de Clubes 2020 (Foto: reprodução do site Fifa.com / Getty Images)

O único gol da partida foi marcado por El Shahat, em partida na qual foi superior no primeiro tempo, quando fez o gol, mas depois acabou tomando sufoco por toda a etapa final. Dudu, que tinha sido discreto no primeiro tempo, cresceu um pouquinho no segundo tempo, mas não conseguiu evitar a eliminação do Al Duhail.

Al Ahly e Bayern se enfrentam na segunda-feira (8), às 15h (de Brasília), valendo vaga na final, contra o brasileiro Palmeiras ou o Tigres, que despachou o Ulsan mais cedo.

A semifinal entre o Verdão e o time mexicano ocorrerá no próximo domingo (7), no mesmo horário.

Al Ahly vai endurecer para o Bayern? Já fez brasileiros sofrerem

O time do Egito é o segundo com mais participações em Mundiais da Fifa. Já é a sexta vez, atrás apenas do Auckland City, da Nova Zelândia (9).

Inclusive, como mencionado no início do texto, o Al Ahly já foi adversário duríssimo para times brasileiros. Aliás, brasileiros que terminaram campeões.

Nas semifinais de 2006, contra o Internacional chegou a empatar no segundo tempo, mas acabou levando o segundo, do hoje palmeirense Luiz Adriano (Alexandre Pato fez o primeiro). Foi um sufoco, mas deu Inter, que se sagraria campeão, ganhando do poderoso Barcelona, de Ronaldinho, com oi famoso gol de Adriano Gabiru.

em 2012, contra o Corinthians, o time africano não fez gol, mas foi por pouco. Deu o maior calor no Timão, principalmente depois do gol único de Paolo Guerrero. Mas a equipe de Tite conseguiu segurar o placar e o mesmo centroavante peruano marcou contra o Chelsea, na decisão, garantindo o segundo título mundial corintiano.

A decisão do Mundial de Clubes 2020, disputado no Catar, será na quinta-feira (11), às 15h (de Brasília).

Leia também:

Tigres bate Ulsan e será o adversário do Palmeiras no Mundial

Breno Lopes marca nos acréscimos e Palmeiras é bi da Liberta

Ex-PSG marca, frustra Neymar e Bayern fatura Champions

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário