Início » Colunas » Coluna do Verchai » Palpites: perto de 100 títulos, Real disputa final do Mundial

Palpites: perto de 100 títulos, Real disputa final do Mundial  

Finalista mais uma vez do Mundial de Clubes, o Real Madrid pode conquistar o 99º título e ficar a um do centésimo de sua história.

O gigante espanhol decide neste sábado (11) a Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2022, às 16h (de Brasília), contra o Al Halil, algoz do Flamengo (quarto brasileiro eliminado antes da final).

Atenção! Confira, no fim deste post, os palpites para Real Madrid x Al Hilal, final do Mundial de Clubes da Fifa, e também para Al Ahly x Flamengo, disputa de terceiro lugar.

Real Madrid, um gigante do futebol mundial 

O Real Madrid Football Club é um dos clubes de futebol mais prestigiados e vitoriosos da Europa e do futebol mundial. Fundado em 1902, o clube tem uma rica história repleta de títulos e jogadores lendários.

Mundial: Flamengo é o quarto brasileiro eliminado antes da final
Saiba como apostar no mercado de Intervalo/Final
Quais são os requisitos para o saque?

vini jr aponta para escudo do real madrid durante semifinal do mundial de clubes da fifa marrocos 2022
Jovem atacante Vinicius Junior é mais um atacante brasileiro a fazer história com a camisa do gigante espanhol Real Madrid. Foi dele o gol do título da Champions League 2021-2022 (Reprodução: Twitter)

Na década de 1950, os Merengues dominaram o continente. Conquistou cinco títulos consecutivos da então Copa Europeia, ou Copa dos Campeões (hoje, Uefa Champions League).

Já nos anos 1980 e 1990, uma outra equipe vencedora, que contava com uma geração de futebolistas espanhóis fantásticos, formados nas categorias de base, ficou conhecida como “La Quinta del Buitre”. Entre 

O nome faz alusão ao principal craque daquele time, Emilio Butragueño, cujo apelido era “Buitre”. Miguel González Míchel, Manuel Sanchís, Rafael Martín Vazquez e Miguel Pardeza eram os outros quatro destaques.

Essa geração ganhou um total de 16 títulos, entre eles duas Copas dos Campeões (Champions).

Zidane, o craque dos galácticos

Na tempo9rada 2001-2022, o Real Madrid contratou o astro do futebol francês, Zinedine Zidane, e logo e cara já venceu a Liga dos Campeões. Zizou brilhou na final, nos 2 a 0 sobre o alemão Bayern Leverkusen. O craque marcou o segundo, um golaço de voleio.

Aquela equipe já era conhecida como “galácticos”, contando com outros grandes jogadores, como o zagueiraço espanhol Fernando Hierro, o lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos, o meia português Luís Figo e o histórico atacante merengue, o espanhol Raúl.

crash games arte site betmotion

No entanto, o presidente Florentino Perez seguiu trazendo estrelas. Vieram Ronaldo (lendário camisa 9 brasileiro), David Beckham (astro que fez história antes com o inglês Manchester United) e Michael Owen (destaque do Liverpool) e outro brasileiro, Robinho (ex-Santos). Não deu muito certo essa versão final galáctica, e o Real não conseguiu ser campeão europeu. Ganhou LaLiga, entre outros títulos. 

Ah, o clube ainda contou com outro grande jogador  brasileiro, Kaká. No entanto, devido a diversos problemas físicos, o ex-são-paulino não foi bem.

Era CR7 e Vini Junior

Mais adiante, na temporada 2013-2014, o Real Madrid, já com um time bem diferente, pela primeira vez sob o comando do italiano Carlo Ancelotti, voltou a ganhar a “orelhuda” mais cobiçada do velho continente. Pela décima primeira vez na sua história, e contra o rival local, Atlético de Madrid. Foi nos pênaltis, por 5 a 3, após empate por 1 a 1. 

Era o time do astro português Cristiano Ronaldo, do francês Karim Benzema, do grande defensor espanhol Sergio Ramos, de outro lateral-esquerdo brasileiro, Marcelo, e do seu compatriota, o volante Casemiro, que formou uma vencedora trinca de meio-campo com o alemão Toni Kroos e o croata Luka Modric.

Praticamente com o mesmo time-base, os Merengues ainda ganharam três edições seguidas da Champions: 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018. Todas com Zinedine Zidane de treinador.

vinicius junior celebra gol pelo real madrid na final da champions 2021-2022
Brasileiro Vinicius Junior, ex-Flamengo, decide na final da Champions, marcando o gol do 14º título do Real Madrid, maior campeão do torneio europeu (Divulgação/UCL)

E, mais recentemente, o maior clube do mundo ganhou a Champions League 2021-2022, já sem Sérgio Ramos, Cristiano Ronaldo e o técnico Zidane, mas ainda com Casemiro, Kroos e Modric no meio, e o ótimo Benzema no ataque, acompanhado pelos jovens destaques brasileiros Vinicius Junior e Rodrygo.  Todos sob o comando de Ancelotti, que voltaria a ganhar uma Champions treinando o clube espanhol.

Por sinal, foi justamente de Vini Junior o gol do título, no magro 1 a 0 sobre o Liverpool, em final disputada no Stade de France.

Todos os títulos do Real

Ao longo de sua história de mais de 100 anos, o Real Madrid Football Club se orgulha de ter sido uma das principais forças do futebol, tendo conquistado inúmeros títulos nacionais e internacionais, com times recheados de craques e talentos formados em casa.

carlo ancelotti treinador campeão da champions 2013-2014 pelo real madrid
Carlo Ancelotti, com o troféu de campeão da Champions 2013-2014 comandando o Real Madrid (Divulgação/Real Madrid)

O Real continua a ser uma das instituições mais importantes do futebol mundial e é amado por torcedores em todo o mundo.

Até o momento, o clube tem 98 títulos considerados oficiais, vejamos quais são:

  • Ganharam 7 vezes o Mundial de Clubes (e pode ampliar para conquistar pela oitava vez, pois disputa a final da edição 2022 neste sábado, contra o Ah Hilal)
  • Ganharam 14 vezes a Champions League
  • Ganharam 35 vezes o Campeonato Espanhol
  • Ganharam 19 vezes a Copa do Rei
  • Ganharam 12 vezes a Supercopa da Espanha
  • Ganharam 5 vezes a Supercopa da Europa
  • Ganharam 2 vezes a Copa da Uefa (hoje, Europa League) 
  • Ganhara, 2  vezes a Copa Latina ( considerada a precursora da Champions League)
  • Ganhou 1 vez a Copa Eva Duarte
  • Ganhou 1 vez a Copa da Liga Espanhola (que foi extinta em 1986)

Curiosidades sobre o Madrid:

benzema com trofeu bola de ouro 2021-2022
O atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador do Mundo no prêmio Bola de Ouro da temporada 2021/2022 (Divulgação: Ballon d’Or France Football)
  • O Real Madrid é “irmão” do Corinthians, já que quando foi fundado se espelharam em um time brasileiro que tinha um escudo e nas cores do uniforme também.
  • Seu primeiro ídolo do time foi um argentino. Isso mesmo! Alfredo Di Stéfano era conhecido como uma máquina de fazer gols no Madrid o que deixou o time em evidência após a sua chegada no clube.
  • Eles tiveram um período de “seca”, onde ficaram entre os anos de 1966 e 1998 onde ficaram por 32 anos sem ganhar um título e na que chegaram na final, acabaram perdendo para o Liverpool.
  • O Real Madrid tem dois apelidos, o mais conhecido é “Merengues”, por causa da cor da camisa e porque é uma sobremesa que os espanhóis gostam muito. O outro é “Vikings”, por causa de uma goleada sobre o Frankfurt, que disseram que parecia uma invasão viking.

Palpites

O Real Madrid não veio para brincar e está em busca de seu 99º título para a sua rica galeria. Confira, abaixo, os nossos palpites para Real Madrid x Al Halil, final do Mundial, e também para Al Ahly x Flamengo, disputa de terceiro lugar. Ambos os jogos são neste sábado:

Sábado (11): 

12h30: Al Ahly x Flamengo (disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes de 2022)

  • Vencedor 1×2: Flamengo.
  • Primeiro gol: Flamengo.
  • Método da vitória: Flamengo tempo regular.
  • Ambos marcam: Sim.

16h: Real Madrid x Al Hilal (grande final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa)

  • Vencedor 1×2: Real Madrid.
  • Primeiro gol: Real Madrid.
  • Método da vitória: Real Madrid tempo regular.
  • Ambos marcam: Sim.

* Texto com informações e edição de Blog Betmotion.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Deixe um comentário