Início » Esportes » Futebol Internacional » Em jogo com Gabriel Jesus e Vinicius Jr, City vira sobre Real

Em jogo com Gabriel Jesus e Vinicius Jr, City vira sobre Real  

Em duelo desta quarta (26) entre Real Madrid e Manchester City no Santiago Bernabéu, melhor para os visitantes: vitória de virada, 2 a 1, com direito a gol do ex-palmeirense Gabriel Jesus, protagonista.
Ex-palmeirenses Gabriel Jesus marcou na vitória do Manchester City, de virada, sobre o Real Madrid, na Espanha (Imagem: reprodução/Instagram)
No entanto, o jogo de ida do confronto, válido pelas oitavas da Uefa Champions League, teve o placar movimentado graças a outro atacante brasileiro, o ainda mais jovem Vinicius Junior, ex-Flamengo, titular pelo Real.

Foi dele a jogada pela ponta esquerda, servindo para Isco fazer 1 a 0 para os espanhóis, aos 15 minutos do segundo tempo.

Mas aos 23 da etapa final, Jesus, titular no lugar do argentino Sergio Agüero, deixado no banco por Guardiola, empatou, de cabeça.

O atacante ganhou no corpo do experiente zagueiro Sérgio Ramos e tocou de cabeça para superar o goleiro Courtois.

Os espanhóis reclamaram de falta na jogada, mas o VAR manteve a marcação original de campo.

Destaque no confronto, o brasileiro Gabriel Jesus já havia criado pelo menos duas oportunidades de marcar na etapa inicial.

Deu chute perigoso, logo aos 20 minutos, que Courtois defendeu. E no último lance antes do intervalo, aproveitando vacilo do goleiro madrilenho, que cortou mal escanteio, bateu de primeira. Casemiro salvou quase na linha.

Eis que cinco minutos depois do empate, Sterling, que havia entrado na partida, foi derrubado na área por Carvajal. Pênalti, que o belga De Bruyne converteu. Virada da equipe de Guardiola sobre o Real.

Vinicius Jr x Gabriel Jesus

Segundo números divulgados pela ESPN Brasil, Gabriel Jesus, autor do gol de empate para o City no jogo, teve um total de quatro finalizações, sendo duas certas.

O ex-atacante do Palmeiras criou três chances claras de gols e deu três dribles.

Já o ex-rubro-negro Vinicius Junior teve 48 ações com bola na partida, executando três dribles, tendo uma chance, mas sem finalizar. Deu a assistência para o gol de Isco.

E agora?

Com o resultado da ida, o time comandado por Zinedine Zidane entrará em campo no dia 17 de março, no Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra, com a obrigação de vencer por 2 a 0 na volta.

Triunfo por diferença de um gol só serve se os espanhóis marcarem três gols ou mais: 3 a 2, 4 a 3 ou 5 a 4, por exemplo. Nesse caso, levaria a melhor no critério de mais gols marcados fora.

Um novo 2 a 1, dessa vez para o Real Madrid, levará a disputa da vaga para a prorrogação e, se necessário, aos pênaltis.

Lyon sai na frente contra Juve

Na outra partida desta quarta, pela Liga dos Campeões, o Lyon venceu em casa a Juventus, de Cristiano Ronaldo, por 1 a 0.

O gol único da partida foi marcado por Tousart, aos 31 minutos do primeiro tempo, aproveitando ótima jogada e cruzamento de Aouar.

Destaque para a boa estreia de Bruno Guimarães, ex-Athletico Paranaense. Comandou o meio-campo francês.

Para se classificar na volta, no Juventus Stadium, o time italiano precisará vencer por 2 a 0. Novo 1 a 0, só que para Juve, leva a decisão à prorrogação.

Caso leve gol do Lyon, aí passa a ser obrigatório triunfo da Juventus por dois gols de diferença. Por exemplo, 3 a 1 ou 4 a 2.

Já ao Lyon basta um empate para avançar às quartas de final da Champions. Ou derrota por um gol de diferença, desde que marque gol na Itália.

Deixe um comentário