Início » Esportes » Vai começar o Mundial. Saiba como chegam Flamengo e Real

Vai começar o Mundial. Saiba como chegam Flamengo e Real  

A Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2022 começa nesta quarta-feira (1º). Saiba como chegam Flamengo e Real Madrid para a disputa deste Mundial. Campeão da Copa Intercontinental/Toyota Cup de 1981, o Rubro-Negro carioca sonha com a conquista do seu segundo título.

trofeu da copa do mundo de clubes da fifa - mundial de clubes
Campeão mundial no antigo formato de Copa Intercontinental/Toyota Cup, em 1981, o Flamengo busca o bicampeonato, agora via Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Divulgação/Fifa.com)

O primeiro duelo eliminatório da atual edição do Mundial de Clubes será entre o time egípcio Al Ahly e o australiano Auckland City, às 16h (de Brasília) desta quarta, no estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, sede do torneio. Globoplay, ge, Sportv e YouTube/Twitch CazéTV transmitem ao vivo.

* Jogo encerrado: 
Al Ahly 3 x 0 Auckland City

Veja no fim deste post o calendário completo do Mundial de Clubes de 2022, com dias, horários e locais dos jogos.

Como chegam Flamengo e Real Madrid para o Mundial 

Comparando os dois calendários de jogos, em teoria os jogadores do Flamengo estarão muito mais descansados do que os do Real Madrid para a disputa das semifinais da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

jogadores flamenguistas festejam tri da libertadores em guayaquil
Flamengo venceu o Athletico-PR em Guayaquil, por 1 a 0, e conquistou pela terceira vez a Copa Libertadores masculina (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

O time espanhol terá pouco mais de 72 horas entre o último jogo do Campeonato Espanhol (domingo, 5/2, às 10h de Brasília, diante do Mallorca, fora de casa) e a sua estreia no Marrocos, pelo torneio da Fifa (8/2).

O Flamengo, por outro lado, terá praticamente seis dias, desde o compromisso na noite desta quarta-feira (1º), no Maracanã, contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, e a sua partida das semifinais da Copa do Mundo de Clubes, no dia 7.

E se considerarmos os últimos dois jogos de cada um antes da disputa do Mundial, o intervalo de horas será maior entre os duelos do Flamengo, que disputou a Supercopa do Brasil na tarde de sábado (28), antes de entrar em campo às 21h10 diante do Boavista, nesta quarta (1º). Dá pouco mais de quatro dias de intervalo.

Já o Real recebe o Valencia nesta quinta (2), às 17h (Brasília), no Santiago Bernabéu, e voltará a campo menos de 72h, contra o Valencia.

Calendário da Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2022

Como tradicionalmente acontece, os representantes europeu e sul-americano ficam em lados distintos no chaveamento do Mundial de Clubes da Fifa, ambos estreando a partir das semifinais. Assim será nesta edição 2022.

Campeão da Copa Libertadores, o Flamengo joga primeiro o seu confronto que valerá vaga na final, no dia 7 de fevereiro, enquanto o Real Madrid, vencedor da última Champions League, estreia no dia seguinte.

* Serão duas eliminatórias até que se conheça o adversário do Real nas semifinais. A primeira é essa entre Al Ahly e Auckland City, cujo vencedor (Al Ahly) se classificará para o confronto de quartas de final (que definirá quem pega o gigante espanhol), no sábado (4), às 14h30 (de Brasília), contra o Seattle Sounders, representante da Concacaf (América do Norte, Central e Caribe), no estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat.

Também neste sábado (4), no mesmo estádio, às 11h30 acontece a outra partida de quartas de final, que definirá o rival do Flamengo nas semifinais. Wydad Casablanca (time da casa, do Marrocos) e Al Hilal (da Arábia Saudita).

A partida do Flamengo (semifinal 1) está marcada para 7 de fevereiro, às 16h, no Ibn Batouta, em Tânger. Caso avance, assistirá de camarote, no dia seguinte (8), à semifinal 2, que terá o Real Madrid em campo, no Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat.

A grande final, envolvendo os vencedores das duas semifinais, será no dia 11 de fevereiro, às 16h (de Brasília), no mesmo estádio de Rabat.

Programe-se (horários de Brasília): 

  • * 01/02, às 16h (jogo 1): Al Ahly (Egito) 3 x 0 Auckland City (Austrália) – estádio Ibn Batouta, em Tânger.
  • * 04/02, às 14h30 (jogo 2): Seattle Sounders (Estados Unidos) x Al Ahly (vencedor do jogo contra o Auckland City) – Ibn Batouta, em Tânger.
  • 04/02, às 11h30 (jogo 3): Wydad Casablanca (Marrocos) x Al Hilal (Arábia Saudita) – estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat.
  • 07/02, às 16h (jogo 4 – semifinal 1): Flamengo x Vencedor do Jogo 3 – Ibn Batouta, em Tânger.
  • 08/02, às 16h (jogo 5 – semifinal 2): Real Madrid x Vencedor do Jogo 2 – Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat.
  • 11/02, às 16h (jogo 6 – final): Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2 – Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat.

* Informações atualizadas.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Deixe um comentário