Início » Colunas » Coluna do Verchai » Palmeiras vence, Galo perde e Turco Mohamed é demitido

Palmeiras vence, Galo perde e Turco Mohamed é demitido  

Pela 18ª rodada do campeonato o Cuiabá recebeu o Atlético-MG na Arena Pantanal. O confronto entre as duas equipes acabou empatado por 1×1. Apesar de ser o atual campeão do Campeonato Brasileiro, já faz um bom tempo que o galo não vem apresentando o seu melhor futebol. E essa partida sem duvidas vai entrar na lista das piores apresentações da equipe alvinegra na temporada.

camisa do galo mineiro libertadores 2022
(Imagem: reprodução/Atlético)

O gol da equipe do Atlético saiu por um dos estreantes da noite Alan Kardec que marcou, aos 49 minutos do segundo tempo, o que seria o gol do triunfo, mas o Galo cedeu a igualdade aos 53 minutos, em gol de Gabriel Pirani. numa noite em que o Galo tinha a oportunidade de assumir a liderança, a equipe que até então comandada pelo técnico Turco Mohamed só conseguiu criar uma chance clara de gol, apesar de ter jogadores como Vargas, Keno, Pavón, Pedrinho e Alan Kardec à disposição. Artilheiro do Galo na temporada, o atacante Hulk foi preservado por causa da grande sequência de jogos e fez falta, já que o time é totalmente dependente de seu futebol.

Sobre o jogo:

Em busca de se afastar da zona de rebaixamento, o Cuiabá, em casa, apostou em se defender e atacar rapidamente. Foi assim que permitiu o Atlético ter a bola e ocupar o meio-campo. O Galo, porém, não s…
soube se aproveitar da maior posse e, por pouco, não viu o Dourado abrir o marcador.
Bastante incisivo, apenas no primeiro tempo o time mato-grossense finalizou oito vezes, contra duas do atual campeão brasileiro. Desse modo, o time de Turco Mohamed completou cinco primeiros tempos consecutivos sem marcar.

Para o segundo tempo, o Galo passou a apostar mais ainda em cruzamentos e jogadas pela lateral, mas a estratégia velo do Cuiabá seguiu melhor executada. Em busca do desempate, o técnico atleticano mandou a campo dois estreantes: Pedrinho e Cristian Pavón. Pouco depois, Alan Kardec também debutou. Do lado mandante, Gabriel Pirani fez a primeira partida…

Já aos 49 minutos do segundo tempo, o Atlético rodou a bola e achou espaço. Depois de um cruzamento rasteiro de Guilherme Arana, o estreante Alan Kardec empurrou para o fundo do gol. O Cuiabá, porém, ainda fez a torcida comemorar, quando Joaquim passou para Gabriel Pirani marcar, aos 54 minutos, no estourar dos acréscimos.

Com o resultado, o Cuiabá termina a rodada fora da zona de rebaixamento, com 20 pontos, mas perdeu a chance de assumir a 12ª colocação. O Atlético Mineiro fica com o terceiro lugar, somando 32 pontos. O próximo compromisso do time cuiabano é na segunda-feira, 25, contra o Coritiba, na capital paranaense. Enquanto isso, o Galo recebe o Corinthians, no domingo, 24.

Turco Mohamed é demitido

Pouco mais de seis meses após ser anunciado como técnico do Galo para a temporada 2022, o argentino não resistiu à pressão pelo futebol ruim apresentado pela equipe alvinegra neste ano. Turco foi desligado do cargo pela diretoria alvinegra após o empate de ontem (21), com o Cuiabá, em 1 a 1, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Brasileiro.

A pressão da torcida atleticana pela demissão do treinador estava muito grande nas últimas semanas, principalmente após a eliminação do Atlétco-MG para o Flamengo, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mais do que os resultados, afinal de contas foram apenas cinco derrotas em 45 partidas disputas, a cobrança era pela falta de desempenho do futebol, já que o Galo tem um dos elencos mais qualificados do país. A quantidade de jogos ruins e a dificuldade encontrada diante de adversários mais fracos pesaram contra Turco Mohamed, que é bastante querido pelos jogadores, inclusive é chamado carinhosamente de Tony por todos na Cidade do Galo.

Mas a boa relação com os atletas não foi suficiente para segurar o trabalho, que apesar de ter um aproveitamento de 69%, sempre foi bastante questionado pelas apresentações ruins do time, especialmente no Brasileirão. No total, foram 45 partidas, com 27 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas. No primeiro semestre, o treinador argentino conquistou dois títulos à frente do futebol alvinegro: Supercopa do Brasil e Campeonato Mineiro.

Palmeiras é o Campeão do Primeiro Turno

Na noite da última quinta-feira o Palmeiras venceu o América-MG quando jogava fora de casa no estádio Independência em uma partida válida pela 18ª rodada do campeonato Brasileiro. O gol da partida foi de Gustavo Scarpa, em chute colocado na segunda etapa. Com o resultado, o Palmeiras manteve a liderança do torneio nacional e abriu vantagem de quatro pontos para Corinthians e Atlético-MG. Assim, o Verdão conquistou o simbólico título do primeiro turno com uma rodada de antecedência. Já o América-MG segue na zona do rebaixamento com 18 pontos.
Faltando uma rodada para o fim do turno, o líder abriu quatro pontos de vantagem sobre Corinthians e Atlético-MG, que dividem a vice-liderança com 32, seguidos por Fluminense e Athletico-PR com 31. O América Mineiro, que desperdiçou uma chance incrível de empatar no último lance do jogo com Juninho, permanece na zona de rebaixamento, em 17º, com 18 pontos.

O Palmeiras contou com as estreias do uruguaio Miguel Merentiel, como titular e apagado no primeiro tempo, e do argentino Flaco López, que entrou no segundo e deixou boa impressão.

O Coelho até assustou em cabeçada de Henrique Almeida defendida por Weverton. O duelo, porém, foi decidido aos 20 da segunda etapa por Scarpa, que recebeu de Marcos Rocha, ajeitou para dentro e acertou um lindo chute, de curva, que ainda bateu na trave antes de entrar.

O Palmeiras criou mais chances com o próprio Scarpa, Zé Rafael e Flaco López, mas escapou do empate aos 49, quando Juninho apareceu na área, mas após bate-rebate na pequena área chutou para fora, praticamente sem goleiro à frente.

Agenda:

O Verdão volta a campo no próximo domingo, 24, às 16h, diante do Inter, no Allianz Parque, enquanto o América visita o Atlético-GO, no mesmo dia, às 18h.

Deixe um comentário