Início » Esportes » Copa América Feminina: já classificado, Brasil enfrenta o Peru

Copa América Feminina: já classificado, Brasil enfrenta o Peru  

Já classificada às semifinais da Copa América Feminina, a Seleção enfrenta nesta quinta-feira (21) o Peru em sua última partida pela fase de grupos.

A partida acontece às 21h (de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. SBT e SporTV transmitem ao vivo. No mesmo horário, tem também Venezuela e Argentina, que definirá a segunda vaga da chave B.

jogadoras do Brasil em partida contra a venezuela pela copa américa feminina 2022
Seleção Brasileira durante a Copa América Feminina 2022, disputada na Colômbia (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Líder e já campeã do grupo B, a Seleção tem até aqui 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos: 4 a 0 na Argentina, 3 a 0 contra o Uruguai e 4 a 0 na Venezuela. Portanto, marcou 11 gols e não sofreu nenhum.

O Brasil não só assegurou a vaga antecipadamente como a primeira colocação. Com isso, já sabe que pegará na fase seguinte a seleção paraguaia, que avançou como segunda colocada no grupo A, cujo vencedor foi a dona da casa, Colômbia.

Segundo noticia o ge, a técnica Pia Sundhage vai escalar um time quase todo reserva. De acordo com o site do Grupo Globo, a Seleção Brasileira deverá contar com apenas duas titulares para o jogo de hoje à noite contra as peruanas.

Lorena; Letícia, Kathelen e Fê Palermo; Luana, Duda Sampaio, Duda Santos, Gabi Portilho; Kerolin, Duda Francelino e Geyse foi o time titular do último treino, na quarta-feira.

Ainda assim, o Brasil é super favorito para vencer a sua quarta partida na competição. Ainda mais com a cobrança da técnica sueca por um melhor desempenho das atletas que costumam ser opções para substituições.

As semifinais

Como dissemos, o Brasil já conhece o seu adversário para a partida eliminatória das semifinais, na próxima terça-feira (26). Será o Paraguai, segundo do grupo A.

Já do outro lado do chaveamento, a dona da casa, Colômbia, campeã da chave A, aguarda a definição da segunda vaga do grupo B. Caso Venezuela e Argentina empatem, o confronto será com as argentinas, que possuem melhor saldo de gols. O time venezuelano só estará no caminho das colombianas se ganhar a partida de hoje.

Segunda-feira (25), às 21h (de Brasília):
Colômbia x Argentina ou Venezuela – Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia

Terça-feira (26), às 21h:
Brasil x Paraguai – também no – Estádio Alfonso López

A final da Copa América Feminina será disputada no dia 30 (o sábado da outra semana), às 21h (de Brasília), no mesmo Estádio Alfonso López de Bucaramanga, na Colômbia.

Deixe um comentário