Início » Colunas » Coluna do Verchai » Flamengo e Palmeiras fazem últimos jogos antes de decisão

Flamengo e Palmeiras fazem últimos jogos antes de decisão  

Com reservas no Allianz Parque, Palmeiras enfrenta o líder Atlético Mineiro com time completo e buscando vitória para confirmar o título.

em destaque allianz parque arena palmeirense em sp
(Divulgação/Allianz Parque)

Fora da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro e com uma folga de seis pontos em relação ao 5º colocado, o Palmeiras já não se preocupa com a competição nacional. Está totalmente concentrado na partida do próximo sábado (27), no estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai, contra o Flamengo, pela final da Copa Libertadores da América. No entanto, como precisa entrar em campo para completar seus jogos do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira deve apostar em um time totalmente reserva na partida desta terça-feira (23), no Allianz Parque, pela 35ª rodada, contra o líder isolado, Atlético Mineiro, a qual vai ser transmitida pela Globo em TV aberta às 21:30 do horário de Brasília. É verdade que o time reserva do Palmeiras tem o seu valor, devendo contar com nomes como Gabriel Menino, Patrick de Paula, Wesley, Willian, Deyverson e Luiz Adriano, mas não deve ser páreo para o embalado Atlético Mineiro, que vai contar com força total para o duelo. E o Galo ainda conta com um ânimo a mais, pois cada vitória deixa o time mineiro mais próximo do tão esperado título brasileiro (foram 50 anos de espera). Depois da partida de hoje, vão faltar apenas 4 rodadas para o Atlético e o Flamengo disputarem pelo Campeonato Brasileiro, e a vantagem do Galo Mineiro em relação ao Rubro-Negro Carioca ainda é de 8 pontos. No entanto, apesar da dificuldade, o Palmeiras deve lutar para somar pontos em casa e seguir tranquilo no G-4, além de que a partida é uma ótima oportunidade de mostrar serviço para aqueles jogadores que não estão sendo muito utilizados por Abel Ferreira pelo alto nível de competitividade. É evidente o favoritismo do Atlético Mineiro mesmo longe de seus domínios, mas não vai deixar de ser um ótimo espetáculo para acompanhar. A expectativa é de que o Galo mantenha o estilo de marcação alta e pressão pela vitória desde os primeiros minutos, que vai ser respondida com muita organização defensiva e contra-ataques rápidos pelo lado do Palmeiras.

Também com reservas, Flamengo joga em Porto Alegre contra um Grêmio que precisa vencer para escapar do rebaixamento

A cinco rodadas do fim do campeonato, o Flamengo precisa descontar uma distância de 8 pontos do líder para conquistar o título do Campeonato Brasileiro pela terceira vez consecutiva. Para dificultar ainda mais, o Rubro-Negro tem a partida das 21 horas (de Brasília) desta terça-feira, no sul do país, contra o Grêmio, atrasada de 2ª rodada do Brasileirão, que acontece apenas quatro dias antes da decisão da Libertadores na qual o time carioca está. Para seguir sonhando com o tricampeonato brasileiro, o técnico Renato Portaluppi vai precisar contar com os reservas de luxo que possui. Isso porque o time reserva do Flamengo que deve entrar em campo nesta terça-feira (com: Hugo Souza; Matheuzinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ramon; João Gomes, Thiago Maia e Diego; Vitinho, Kenedy e Vitor Gabriel) é avaliado em mais de 200 milhões de reais de acordo com o site especializado “Transfermarkt”. Além de tudo isso, Renato Portaluppi também pode contar com um trunfo importante no banco de reservas: segundo informações da “ESPN.com”, o atacante Pedro, que está retornando de lesão, pode entrar alguns minutos antes de um possível retorno na final da Libertadores, assim como o técnico fez com Arrascaeta na última partida, diante do Internacional. Mesmo indo a campo com um time alternativo, o Flamengo tem qualidade para somar os 3 pontos diante do Grêmio, que apesar de jogar em casa não deve contar com o apoio da torcida, que pede liberação, mas está cumprindo punição por invasão e vandalismo praticado após uma derrota para o Palmeiras, na 29ª rodada. Para os torcedores gremistas, a boa notícia é que o técnico Vagner Mancini vai contar com o retorno do camisa 10, Douglas Costa, recuperado de lesão. A necessidade exige ele entre os titulares, até pelo nível do adversário, mas tudo vai depender das condições do atleta. O fato é que o Grêmio precisa vencer tanto quanto o Flamengo para cumprir o seu objetivo, que é de diminuir a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o qual tem 4 pontos de vantagem para o Grêmio neste momento. Vale lembrar, por outro lado, que lá na 21ª rodada, ainda sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Tricolor Gaúcho venceu em pleno Maracanã por 1 a 0, acabando com uma sequência invicta do Flamengo de Renato Gaúcho.

Também nesta terça-feira, Atlético Goianiense e Juventude fazem confronto direto na luta contra o rebaixamento

As equipes se enfrentam às 19 horas (de Brasília) no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, por partida atrasada, válida pela 30ª rodada do Brasileirão. Assim como o confronto do Grêmio com o Flamengo, a partida entre Atlético Goianiense e Juventude vai ser transmitida com exclusividade pelo “Premiere FC”, em pay-per-view. O Juventude, que vai jogar fora de casa, é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 39 pontos, e o Atlético Goianiense vem logo depois, ocupando a 15ª posição com 40 pontos somados. Jogando em casa, o Dragão perdeu apenas 3 das 16 partidas que disputou pelo Brasileirão, e espera não diminuir o rendimento no confronto direto com o Juventude contra a zona de rebaixamento, apesar de vir de uma sequência de 6 partidas sem vencer. Por outro lado, há que se considerar que o Juventude apresenta dificuldade em somar pontos jogando fora de casa, tendo vencido apenas duas das 16 partidas que fez como visitante neste Brasileirão. Apesar disso, o Alviverde Gaúcho chega para o confronto direto com o Atlético Goianiense motivado por ter perdido apenas uma (fora de casa, diante do Atlético mineiro) das últimas 6 partidas que disputou, tendo vencido 3 e empatado 2. Os dois técnicos vão contar com time completo a disposição e a expectativa é de clima de decisão em Goiânia.

Deixe um comentário