Início » Esportes » Futebol Internacional » Palmeiras perde 3º lugar do Mundial nos pênaltis para o Al Ahly

Palmeiras perde 3º lugar do Mundial nos pênaltis para o Al Ahly  

Al Ahly e Palmeiras não saíram do zero no tempo normal da disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. Nos pênaltis, deu time do Egito, por 3 a 2.

Foi a primeira vez que um time sul-americano terminou em quarto lugar o torneio organizado pela Fifa, que nesta edição é sediado pelo Catar.

El Shenawy vibra na conquista do terceiro lugar
El Shenawy pegou a última cobrança, de Felipe Melo, na conquista do terceiro lugar pelo Al Ahly, do Egito ()Divulgação

Antes do vexame alviverde, quatro times haviam disputado o duelo pelo terceiro lugar do Mundial: Internacional (2010), Atlético-MG (2013), Atlético Nacional (2016) e River Plate (2018).

Sobre o jogo

Após a decepção da derrota para o Tigres, que pôs fim ao sonho da conquista do Mundial, esperava-se que o Palmeiras enfim apresentasse bom futebol nesta quinta-feira (11), contra o Al Ahly, para ao menos terminar bem a sua participação na competição.

No entanto, o que se viu em campo foi mais uma vez um time de repertório pobre. Apático em vários momentos. Como consequência, despede-se do Mundial sem marcar um golzinho com a bola rolando.

A disputa de penalidades parecia seguir o mesmo baixo nível do jogo com bola rolando. Rony e Luiz Adriano perderam as duas primeiras cobranças. Weverton, dos poucos que se salvaram no torneio pelo lado alviverde, ainda defendeu uma das duas penalidades desperdiçadas pelos egípcios.

Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez acertaram as suas batidas, mas na derradeira cobrança Felipe Melo teve a sua cobrança defendida por El Shenawy. Isso depois de Ajayi corverter a sua para o Al Ahly que, assim, assegurou o terceiro lugar no Mundial de Clubes de 2020.

Felipe Melo perdendo penal na disputa pelo terceiro lugar
Felipe Melo perdeu a última cobrança contra o Al Ahly (Foto: reprodução)

A final

A final, que começa logo mais, às 15h (de Brasília), terá Bayern de Munique, da Alemanha, contra o mexicano Tigres, algoz do Verdão.

Leia também:

Al Ahly dá trabalho, mas Bayern confirma ida à final do Mundial

Palmeiras cai na semi para o Tigres e acaba sonho do Mundial

Vai ter Copa: Fifa divulga calendário do Mundial Catar 2022

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário