Início » Esportes » Futebol Internacional » Palmeiras pega Al Ahly ou Monterrey no Mundial de Clubes

Palmeiras pega Al Ahly ou Monterrey no Mundial de Clubes  

Campeão da Copa Libertadores da América, o Palmeiras conheceu hoje os seus possíveis adversários na semifinal Mundial de Clubes. O Verdão pode enfrentar Al Ahly, do Egito, ou Monterrey, do México, que duelam para definir quem encara o representante da América do Sul.

sorteio da fifa do mundial de clubes 2021
Vencedor de Al Ahly, do Egito, e Monterrey, do México, será o rival do Palmeiras na semifinal do Mundial (Divulgação: Fifa)

A propósito, um dos times é bem familiar para o Palmeiras. Na disputa pelo 3º lugar do Mundial de 2020, a equipe brasileira perdeu nos pênaltis a disputa para o Al Ahly.

Antes, o Verdão perdeu de outra equipe mexicana, Tigres, por 1 a 0, ficando fora da final. O Bayern de Munique foi o campeão daquela edição.

Sobre a nova edição do Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes 2021 será realizado de 3 a 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos. Originalmente, o torneio ocorreria em dezembro deste ano no Japão, mas o país oriental abdicou do direito de sediar o evento devido à pandemia da Covid-19.

Conforme sorteio da Fifa nesta segunda (29), a competição começa com Auckland City x Al Jazira, cujo vencedor avança para pegar o Al Hilal. Daí sairá o adversário do campeão europeu, Chelsea, da Inglaterra, na outra semifinal.

Deixe um comentário