Devido à pandemia da Covid-19, o Mundial de Clubes de 2021 não será mais disputada no Japão, revelou a Kyodo News, agência de notícias local.
O aumento do risco de infecções pelo coronavírus no país e a dificuldade para se obter lucros em função das prováveis restrições de presença de público levaram a Associação Japonesa de Futebol (JFA). A Fifa já busca uma nova sede, acrescenta a Kyodo News.
Vale lembrar que o Japão já não pôde receber turistas e fãs de esportes para as Olimpíadas e as Paralímpíadas, eventos que acabou de sediar.
Com previsão de disputa de 9 a 19 de dezembro, o Mundial de Clubes deste ano marcaria a volta da competição ao Japão após cinco anos. Inclusive, a última conquista sul-americana foi lá, com o Corinthians, em 2012.
O Bayern de Munique foi o campeão do Mundial de Clubes de 2020, superando o Tigres na final, por 1 a 0. Os mexicanos foram àquela decisão após eliminarem o Palmeiras. O representante brasileiro também perdeu o 3º lugar nos pênaltis para Al Ahly.
Em sendo realizada, a edição deste ano terá o Chelsea como o representante europeu. Já o sul-americano pode ser um dos três brasileiros, que estão nas semifinais da Libertadores (Atlético-MG, Flamengo ou Palmeiras) ou mesmo o “intruso” Barcelona de Guayaquil, equipe equatoriana.
Leia também:
Jogos de hoje (08/09): Eliminatórias da Europa são destaque
Novo streaming de esportes: assista às melhores ligas da Europa!
Palmeiras cai na semi para o Tigres e acaba sonho do Mundial