Início » Esportes » Libertadores e Sula terão confrontos entre brasileiros nas quartas

Libertadores e Sula terão confrontos entre brasileiros nas quartas  

Com muitos brasileiros classificados, Libertadores e Sul-Americana terão confrontos diretos entre times do País nas quartas de finais.

libertadores e sul-americana trofeus dos torneios da conmebol
Futebol brasileiro colocou cinco times nas quartas da Libertadores e quatro no mata-mata da Sul-Americana (Divulgação/Conmebol)

Ontem, o São Paulo goleou por 4 a 1 a Universidad Católica e confirmou a sua classificação na Sula. O Tricolor de Rogério Ceni vai enfrentar o Ceará, time de melhor campanha na competição, com 100% de aproveitamento. Venceu todos os oito jogos que disputou.

Desse duelo entre brasileiros, sairá o adversário de Nacional (URU) x Atlético-GO, outro time brasileiro que também avançou na noite desta quinta (7) ao ganhar em Goiânia do Olimpia, no tempo normal. por 2 a 0 (mesmo resultado da derrota do Dragão na ida, no Paraguai) e depois levar a melhor na disputa por pênaltis, fazendo 5 a 3.

Do outro lado do chaveamento da Sul-Americana 2022, poderíamos ter dois times do Brasil, mas o Santos foi eliminado pelo Deportivo Táchira. Então, a missão de ir até a decisão e manter viva a chance de nova final brasileira é do Internacional, que avançou às quartas com um 4 a 1 pra cima do Colo-Colo (na ida, os chilenos tinham vencido por 2 a 0). O Colorado vai encarar agora o peruano Melgar.

Quem se classificar desse duelo entre Inter e Melgar terá nas semifinais quem passar de Deportivo Táchira (Venezuela) x Independiente del Valle (Equador).

A final da Copa Sul-Americana 2022 será no dia 1º de outubro, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, que substituiu o Mané Garrincha de Brasília (DF), preterido, excepcionalmente, devido às eleições.

Cinco brasileiros nas quartas da Libertadores

trofeu da libertadores no maracanã
Troféu da Copa Libertadores no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, antes da final entre Palmeiras e Santos (Foto: divulgação Libertadores)

Dos oito clubes classificados às quartas de final da Copa Libertadores 2022, cinco são brasileiros. São eles: Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e o Palmeiras, atual bicampeão da América (tri da Libertadores, no geral). Os argentinos Estudiantes, Talleres e Vélez Sarsfield são os “intrusos”.

A última vaga foi definida ontem à noite, com a vitória na do Club Estudiantes de La Plata sobre o Fortaleza, por 3 a 0, na Argentina.

Caso a equipe cearense tivesse avançado, já teríamos a certeza da presença de ao menos um time brasileiro na decisão. Isso porque o adversário (sabe-se agora, do Estudiantes) será um brasileiro, o Athletico Paranaense, de Luiz Felipe Scolari e, nesse mesmo lado do chaveamento, o outro jogo é um confronto direto entre times do País: Atlético-MG x Palmeiras.

Sendo assim, nesse lado da chave a semifinal terá obrigatoriamente um time brasileiro, Galo ou Verdão, que enfrentará Athletico ou Estudiantes.

Do outro lado do chaveamento, também é certa a presença de um time brasileiro na semifinal, já que Corinthians e Flamengo farão o segundo confronto direto entre times do País nas quartas de final. A propósito, tem Corinthians x Flamengo, neste fim de semana, só que pelo Brasileirão.

Já o outro semifinalista seguramente será um argentino. Afinal, Vélez e Talleres farão um confronto direto entre os hermanos nas quartas.

Os jogos das quartas de final ocorrerão nas semanas de 3 e 10 de agosto. Posteriormente, a Conmebol divulgará dias e horários exatos de cada partida.

As quartas de final da Libertadores:

Athletico-PR x Estudiantes (ARG)

Atlético-MG (BRA) x Palmeiras (BRA)

Corinthians (BRA) x Flamengo (BRA)

Vélez Sarsfield (ARG) x Talleres (ARG)

* Os times da esquerda farão o jogo de ida em casa.

Agora, confira quem pode pegar quem nas semifinais:

De um lado do chaveamento:

Classificado de Athletico-PR x Estudiantes (ARG) encara quem avançar de Atlético-MG (BRA) x Palmeiras (BRA).

Do outro lado:

Classificado de Corinthians (BRA) x Flamengo (BRA) pega quem avançar de Vélez Sarsfield (ARG) x Talleres (ARG).

A final acontece da Copa Libertadores 2022 será no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Deixe um comentário