Início » Colunas » Coluna do Verchai » Corinthians x Santos é o destaque da rodada do Brasileiro

Corinthians x Santos é o destaque da rodada do Brasileiro  

Neo Química Arena, em Itaquera, recebe Corinthians x Santos em busca de um mesmo objetivo, mas por motivos opostos.

em destaque o treinador do corinthians sylvinho em jogo com atlético goianiense em itaquera
Após derrota para o Flamengo, Sylvinho está pressionando no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo (7), o Corinthians recebe o Santos na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que vai ser transmitida pela Globo na TV aberta para a maior parte do país (com exceção do Rio de Janeiro, que vai acompanhar a partida entre Brasil de Pelotas e Botafogo, que pode dar o título da Série B ao Alvinegro Carioca). De um lado, contando com o apoio da torcida para o clássico, o Corinthians busca nada menos do que os três pontos em casa para ultrapassar o Red Bull Bragantino (que antecipou a partida da rodada no mês passado em razão da decisão da Copa Sul-Americana neste fim de semana) na tabela de classificação, assumindo a 4ª colocação. Do outro lado, o Santos conta com o técnico Fabio Carille, tricampeão paulista e campeão brasileiro com o Corinthians, para vencer o clássico fora de casa e, com os 3 pontos, praticamente dar adeus às chances de rebaixamento. O início de Carille no Santos não foi nada fácil: foram 5 partidas sem vencer, e nas 4 primeiras o time sequer conseguiu balançar as redes. Carille não conseguiu evitar a eliminação para o Athletico Paranaense nas quartas de final da Copa do Brasil e seguiu em queda no Campeonato Brasileiro, mas, apesar da pressão, foi mantido no comando. Agora, o momento do Peixe é totalmente diferente. Carille conseguiu colocar o sistema defensivo em ordem e, aos poucos, foi melhorando ofensivamente. Coincidência ou não, foi a visão do técnico em passar Felipe Jonatan para o meio de campo, que ajudou muito na evolução do futebol apresentado pelo Santos, que venceu quatro das últimas seis partidas que disputou e, consequentemente, abriu 6 pontos de vantagem para o primeiro time na zona de rebaixamento. Atualmente na 11ª posição, o Santos sonha com a vitória no clássico para alcançar os 45 pontos, que, além de deixar o clube em ótima situação na tabela de classificação, praticamente já o livra do rebaixamento. No entanto, a missão é complicadíssima. Isso porque o Corinthians luta para entrar no G-4 do Brasileirão neste momento, tendo dois pontos e uma partida a menos que o 4º colocado, Red Bull Bragantino, ou seja, uma vitória leva o Corinthians para a zona de classificação direta para a fase de grupos da próxima Libertadores. Para alcançar o objetivo, o técnico Sylvinho conta com força máxima para dar os 3 pontos ao Timão, incluindo o retorno de seu camisa 10, Willian, que deve formar trio de ataque com Jô e Roger Guedes. O Santos, por sua vez, não vai contar com Marinho, que se recupera de lesão, e tampouco com o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez.

Atlético Mineiro tem “vida fácil” em Minas Gerais e pode aumentar distância do Flamengo, que vai jogar com o Inter fora de casa

A saga de Atlético Mineiro e Flamengo pelo título do Brasileirão vai ter mais um capítulo neste sábado (20). Às 19 horas (de Brasília), com transmissão exclusiva do Premiere, em pay-per-view, o Atlético Mineiro recebe o Juventude no Mineirão com grandes chances de somar os 3 pontos ao lado da torcida e voltar a abrir 11 pontos de vantagem para o Flamengo. O atual bicampeão vai entrar em campo às 21:30 do horário de Brasília, com transmissão do SporTV na TV fechada, para enfrentar o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, com estádio lotado. Quando entrar em campo, o Flamengo já vai saber do resultado do líder, que se não for de vitória vai servir como um combustível a mais para os comandados de Renato Gaúcho no confronto com o Internacional, pela possibilidade de diminuir ainda mais a distância em relação ao Atlético Mineiro. No entanto, jogando ao lado da torcida contra um Juventude que tem muita dificuldade quando atua como visitante (venceu apenas duas das 15 partidas disputadas fora de casa, sendo uma delas diante da lanterna Chapecoense) e, muito por isso, luta na parte de baixo da tabela de classificação, o Galo dificilmente vai deixar de somar os 3 pontos. O Flamengo, por outro lado, ainda que seja favorito em razão de contar com os retornos de Isla, Filipe Luís, Willian Arão, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, certamente vai encontrar dificuldade para vencer o Internacional no Beira-Rio, ainda mais com o Colorado precisando de um bom resultado para se reestabelecer na luta pelo G-6. Além disso, o Inter é um time muito bem organizado pelo técnico Diego Aguirre e possui qualidades suficientes para lutar por vitória diante de qualquer clube do Brasil, principalmente quando atua ao lado da torcida. E se o Atlético Mineiro confirmar o favoritismo, vencer o Juventude e se tornar o clube com o maior número de vitórias consecutivas jogando em casa, vai ser difícil para Renato Portaluppi lidar com o emocional de seus jogadores. Apesar de ter o retorno de jogadores importantes, o Flamengo ainda não vai poder contar com Rodrigo Caio, De Arrascaeta e Bruno Henrique, além de Pedro, que ainda vão ser resguardados para um possível retorno na semana que vem, quando vai ser disputada a final da Libertadores, contra o Palmeiras.

Outros destaques da rodada:

No mesmo dia (20) e horário (19h) da partida do Atlético Mineiro com o Juventude, também acontecem os confrontos entre: Fortaleza e Palmeiras no Castelão, com transmissão do Premiere e; Chapecoense e Grêmio na Arena Condá, com transmissão do SporTV, que é mais uma grande oportunidade para o Tricolor Gaúcho diminuir a distância para os primeiros times fora do Z-4. No Ceará, o Fortaleza tenta acabar com a sequência de 6 partidas sem vitória para pelo menos não deixar o G-6, mas o Palmeiras deve usar o confronto já como preparação para a final com o Flamengo na semana que vem, e terá força máxima para buscar os 3 pontos, que praticamente garantem o clube no G-4 do Brasileirão.

Deixe um comentário