Início » Esportes » Futebol Nacional » Corinthians decide encerrar contrato com Avelar após ato racista

Corinthians decide encerrar contrato com Avelar após ato racista  

Por meio de nota oficial, divulgada no fim da tarde, o Corinthians manifestou decisão de encerrar o contrato com o zagueiro Danilo Avelar. Nesta quarta-feira (23), o jogador admitiu ter cometido injúria racista durante partida de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

avelar defensor do corinthians em entrevista

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo. O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia”, pronunciou-se o clube.

Ofensa racial e pedido de desculpas

Na noite passada, enquanto jogava CS:GO, Avelar escreveu a outro usuário: “Fih de rapariga preta”. Nesta manhã, o defensor corintiano assumiu o erro e se desculpou pelo ato.

“Fala, galera. Venho aqui falar para vocês sobre a injúria de conotação racial que tem rolado pelas redes sociais atrelada ao meu nome. Antes de mais nada, quero admitir o meu erro… Gostaria de me desculpar com todos, sem exceção, mas sobretudo com a comunidade afrodescendente.”

https://twitter.com/Corinthians/status/1407815809280483328

O vínculo entre Danilo Avelar e Corinthians, então vigente, tem previsão de término só em dezembro de 2022. Ou seja, restavam pelo menos mais 1 ano e meio ainda.

Deixe um comentário