Início » Esportes » Futebol Nacional » Corinthians seguirá líder do Brasileiro? Veja análise da 6ª rodada

Corinthians seguirá líder do Brasileiro? Veja análise da 6ª rodada  

Neste fim de semana de Campeonato Brasileiro da Série A, Corinthians e Santos, líder e vice, jogam fora de casa. Confira a análise da 6ª rodada:

bola do brasileirão 2022 em campo
Brasileiro da Série A entra na sua 6ª rodada com jogos disputados neste fim de semana (Divulgação/CBF)

6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A: 

Sábado (14): 

16h30: Palmeiras x Red Bull Bragantino (Allianz Parque) – Premiere

No último confronto no Allianz Parque entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, o Verdão venceu por 2 a 1, pelas semifinais do Paulistão deste ano. Foi uma partida bastante disputada, equilibrada e com chances para os dois times. Essa é também é a expectativa para o jogo pelo Brasileirão. Por jogar em casa, o Verdão é favorito, mas o adversário pode surpreender.

16h30: Ceará x Flamengo (Arena Castelão) – Premiere

Após estrear muito bem, vencendo o Palmeiras em São Paulo, o Ceará caiu de desempenho no Brasileiro, com direito a derrotas em casa, para Botafogo e Bragantino. Só que o Flamengo ainda não venceu como visitante (empate com Atlético-GO e derrota para o Athletico-PR) e vem de derrota na Série A, no clássico contra o Botafogo. De todo modo, se jogarem o que podem, os cariocas têm mais time para vencer.

19h: Atlético-MG x Atlético-GO (Independência) – Premiere

O atual campeão brasileiro já deixou escapar metade dos pontos que disputou na atual edição. Nos seis jogos que fez (tem um a mais do que a maioria), empatou três e perdeu um. Mas o Atlético-GO está muito mal, ocupando a vice-lanterna. O Galo deve fazer valer o mando de campo e ganhar bem.

19h: Internacional x Corinthians (Beira-Rio) – Premiere

em destaque o Beira-Rio, estádio moderno do SC Inter
Líder do Brasileiro, Corinthians tem parada dura contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 6ª rodada do Brasileirão (Divulgação: SC Internacional)

Sob o comando de Mano Menezes, o Inter ganhou consistência defensiva e o pragmatismo típico dos times dele para arrancar vitórias por placar mínimo (como na estreia, no 1 a 0 sobre o Fluminense). Contra o líder Corinthians, o Colorado é favorito para vencer . Isso porque é provável que técnico português Vítor Pereira preserve titulares corintianos, visando ao jogo contra o Boca Juniors, na terça-feira (17), pela Libertadores. De todo modo, o Timão tem sido competitivo mesmo com frequentes mudanças na escalação. Então, o empate também é um resultado possível nesse duelo.

21h: Fluminense x Athletico-PR (Raulino de Oliveira) – Sportv e Premiere

Empolgado com a goleada na estreia do experiente técnico Luiz Felipe Scolari (4 a 0 sobre o Tocantinópolis, na Copa do Brasil), o Athletico ainda busca a sua primeira vitória como visitante. Do outro lado, o Fluminense ainda não ganhou como mandante e, assim como o Furacão, teve mudança recente de treinador, com a chegada de Fernando Diniz. O fato do jogo não ser no Maracanã, fechado para troca de gramado, equilibrada ainda mais esse duelo.

Domingo (15): 

16h: São Paulo x Cuiabá (Morumbi) – Globo e Premiere

Jogando no Morumbi, o São Paulo é muito forte, tanto que venceu as duas partidas que fez como mandante, incluindo o clássico contra o hoje vice-líder Santos.  O Cuiabá ganhou dois dos três jogos que fez fora de casa, só que a derrota de visitante foi de goleada, por 4 a 1, para o Santos, na última rodada, na Vila Belmiro. O São Paulo deve ganhar bem. É amplo favorito.

17h30: Coritiba x América-MG (Couto Pereira) – Premiere

Coritiba e América vêm de jogos fora de casa na Série A. O Coelho venceu o clássico mineiro contra o Atlético, enquanto o Coxa amargou derrota para o Avaí na Ressacada.  Já no meio de semana de Copa do Brasil, o América se classificou ao vencer o CSA, enquanto o Coritiba foi eliminado ao perder do Santos. Mas, por jogar no Couto, o Coxa tem ligeiro favoritismo neste domingo.

18h: Botafogo x Fortaleza (Nilton Santos/Engenhão) – Premiere

O português Luís Castro ainda está em início de trabalho no Botafogo, ao contrário do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, que acaba de completar 1 ano de Fortaleza. Contudo, o momento é de pressão no time cearense, que ainda não venceu e está na lanterna do Brasileiro e, por outro lado, há empolgação na torcida botafoguense com o time desde os investimentos de John Textor, novo dono do clube. Botafogo é favorito para vencer.

18h: Avaí x Juventude (Ressacada) – Premiere

Jogando em casa, o Avaí venceu os três jogos que fez no Brasileiro, até aqui, incluindo a partida contra o Coritiba, na rodada passada. É ligeiro favorito para ganhar mais uma, agora contra o antepenúltimo Juventude.

19h: Goiás x Santos (Estádio da Serrinha) – Sportv e Premiere

É muito bom o momento do Santos sob o comando do técnico argentino Fabián Bustos. O Goiás, ao contrário, vem de derrota no clássico contra o Atlético-GO e amarga um 16ª posição na tabela. Então, mesmo fora de casa, o Peixe é favorito a vencer e, dependendo dos resultados da rodada, até assumir a liderança do Brasileiro da Série A.

Classificação antes da 6ª rodada: 

twitter brasileirão assai 2022
(Reprodução: Twitter)

1º Corinthians: 12 pontos
2º Santos: 10 pontos
3º Avaí: 10 pontos
4º América-MG: 9 pontos

5º Red Bull Bragantino: 9 pontos (1 jogo a mais)
6º Atlético-MG: 9 pontos (1 jogo a mais)

7º São Paulo: 8 pontos
8º Botafogo: 8 pontos
9º Internacional: 8 pontos
10º Coritiba: 7 pontos
11º Cuiabá: 7 pontos
12º Athletico-PR: 6 pontos

11º Palmeiras: 6 pontos
12º Flamengo: 5 pontos
14º Fluminense: 5 pontos
18º Goiás: 5 pontos

17º Ceará: 3 pontos (1 jogo a menos)
18º Juventude: 3 pontos
19º Atlético-GO: 3 pontos
20º Fortaleza: 1 ponto (1 jogo a menos)

Deixe um comentário