Início » Esportes » Futebol Internacional » Cristiano Ronaldo faz dois e Portugal avança. Alemães sofrem

Cristiano Ronaldo faz dois e Portugal avança. Alemães sofrem  

Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Portugal conseguiu a sua classificação às oitavas da Euro ao empatar por 2 a 2 com a já garantida França.

Já a Alemanha sofreu contra a Hungria, ficando duas vezes atrás do placar, mas também avançou com um suado 2 a 2.

em destaque cristiano ronaldo gols de portugal contra frança na euro 2020
Graças aos dois gols de Cristiano Ronaldo, cobrando pênaltis, Portugal está nas oitavas (Divulgação/Uefa Euro 2020)

Foi um encerramento de fase de grupos cheio de gols e emoção o desta quarta-feira (23). Para se ter uma ideia, o gol da classificação alemã, marcado por Goretzka, só saiu aos 39 minutos do segundo tempo. Estava dando vaga para a Hungria.

Por sinal, o time húngaro esteve duas vezes com a classificação na mão. Primeiro, quando Ádám Szalai fez 1 a 0 no primeiro tempo.

Havertz empatou só aos 20 da etapa final, mas praticamente no minuto seguinte Schäfer fez 2 a 1. Mas Goretzka empatou novamente e colocou a Alemanha nas oitavas.

Portugal também correu risco, mas CR7 resolveu

Assim como a Alemanha, Portugal precisava de resultado contra a França para se classificar. Aos 30 minutos do 1º tempo, cobrando pênalti cometido pelo goleiro Lloris em Danilo (tentou socar a bola e atingiu o rosto do volante), Cristiano Ronaldo começou a fazer história.

O craque português chegava ali a 108 gols por Portugal e ficava a um gol de igualar o recorde absoluto do maior goleador por seleções, o iraniano Ali Daei, autor de 109 tentos.

Só que nos acréscimos Benzema empatou, igualmente cobrando penalidade, sofrida por Mbappé. Lance duvodoso.

Mas virou drama, mesmo, foi quando novamente o centroavante do Real Madrid foi às redes, no comecinho da etapa final, para virar.

Àquela altura, além da França, a Hungria e mesmo com derrota parcial também os alemães estavam avançando. Consequentemente, Portugal caía fora.

Mas aí veio o gol de mais um recorde para CR7. Aos 14 minutos, em novo pênalti (daqueles de bola que batem no braço e se marcam hoje em dia), o atacante fez o segundo dele e igualou-se ao iraniano, com 109 gols oficias totais por seleção. Ambos são recordistas.

Além de tudo, Cristiano Ronaldo é o único jogador a entrar em campo em cinco edições de Eurocopa, é o maior goleador do torneio (com 14 gols, agora), além de ser quem mais venceu partidas na competição (12). E, o principal, levou a seleção portuguesa às oitavas da atual edição.

Deixe um comentário