Início » Esportes » Futebol Nacional » Avelar, do Corinthians, assume injúria racista e se desculpa

Avelar, do Corinthians, assume injúria racista e se desculpa  

O jogador do Corinthians, Danilo Avelar, admitiu nesta quarta (23) ser o autor de comentário racista em um jogo online e se desculpou pelo ato. O defensor se recupera de cirurgia no joelho direito.

danilo avelar jogador do corinthians
Danilo Avelar, que se recupera de cirurgia no joelho direito, admitiu erro em frase racista (Foto: reprodução/site do Corinthians)

Na noite passada, durante uma partida de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), o defensor corintiano escreveu a outro usuário: “Fih de rapariga preta”.

“Fala, galera. Venho aqui falar para vocês sobre a injúria de conotação racial que tem rolado pelas redes sociais atrelada ao meu nome. Antes de mais nada, quero admitir o meu erro”, assumiu em longa manifestação sobre o caso, divulgada pelo próprio, na qual garante que a frase racista não condiz com o que pensa: “O que eu escrevi durante a partida não condiz com o que penso e o que vou ensinar a meu filho”

Ele se justificou e pediu desculpas pela injúria racial:

“Perdi a cabeça, mas, infelizmente piorei a situação: cometi o grave erro de escrever a um adversário uma frase de conotação racista. Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade temos que abolir qualquer forma de racismo. Gostaria de me desculpar com todos, sem exceção, mas sobretudo com a comunidade afrodescendente.”

O atleta ainda fez questão de se desculpar com o clube: “Também quero me desculpar com o Corinthians, uma instituição que desde sempre prega e luta pela igualdade, com a Fiel torcida e com meus companheiros de equipe.”

Confira a postagem de Avelar com a íntegra do comunicado:

Torcedores pedem rescisão; clube diz que apura fatos e contexto

Ainda ontem e ainda mais nesta quarta-feira, torcedores corintianos cobram que a diretoria rescinda o contrato com Danilo Avelar.

Em nota, antes do posicionamento do atleta, o Corinthians afirmou estar ciente do episódio e prometeu uma atualização sobre o caso.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou conhecimento do incidente que envolveu o nome do atleta Danilo Avelar nas redes sociais e que está apurando os fatos e o contexto. Atualizaremos nossa posição tão logo seja possível.”

https://twitter.com/Corinthians/status/1407694983340204032

Leia também:

VAR estraga o futebol quando se mete onde não deveria

Fair play: jogador do Magnus faz gol de mão e avisa o árbitro

 

Deixe um comentário