Início » Esportes » Futebol Nacional » Corinthians vence a primeira; Botafogo bate Galo e Inter lidera

Corinthians vence a primeira; Botafogo bate Galo e Inter lidera  

A 4ª rodada do Brasileirão teve novidades, como a primeira vitória do Corinthians e a derrota do Atlético-MG para o Botafogo. Melhor para o Internacional, que é o novo líder.

Jô perdeu pênalti (duas vezes), mas marcou um dos gols da primeira vitória corintiana no Brasileiro 2020 (Reprodução: Instagram/Corinthians)

Botafogo 2 x 1 Atlético-MG

Que jogo maduro do Botafogo! Considerado inferior tecnicamente ao badalado Atlético-MG, de Jorge Sampaoli, o Glorioso soube se defender bem e armar ótimos contra-ataques, que lhe garantiram a vitória por 2 a 1 sobre o então líder do Campeonato Brasileiro.

Luis Fernando e Caio Alexandre fizeram os gols do Fogão, enquanto Igor Rabello desconta no fim. Antes de abrir 2 a 0, o time da estrela solitária ainda teve um gol anulado (corretamente) pelo VAR. O resultado positivo, o primeiro na competição, levou o Botafogo a 5 pontos, na sétima colocação.

Já o Galo permanece com 9 pontos, agora perdendo a liderança para o Internacional, além de ver aceso o sinal amarelo, uma vez que o time teve dificuldade nas duas partidas que fez fora de casa. Isso porque mesmo na estreia vitoriosa contra o Flamengo, cedeu várias oportunidades de gols ao time carioca. Não fosse a imprecisão dos atacantes rubro-negros, sobretudo no primeiro tempo, e ali o Atlético já teria perdido.

https://www.instagram.com/p/CEGCmCfhZaE/

Internacional 3 x 0 Atlético-GO

Quem vê o placar acha que foi uma vitória fácil. Na verdade, ficou tranquila somente no segundo tempo, quando os gols colorados saíram.

Musto abriu o placar aos seis minutos da etapa final. Depois, William Pottker acabou expulso, em meio à confusão entre os jogadores. Mesmo com um homem a menos, o Colorado ampliou, com dois gols de Thiago Galhardo, que entrou naquele segundo tempo, marcando aos 23 e 44, sendo o segundo de pênalti, sofrido e cobrado por ele, destaque do triunfo que levou o Inter a 9 pontos e consequente liderança, graças, é bom lembrar, ao melhor saldo de gols, que foi construído com esse placar de 3 a 0.

https://www.instagram.com/p/CEF7p5tHfx4/

Corinthians 3 x 1 Coritiba

Lanterna do Brasileirão, o Coritiba era o adversário ideal para o Corinthians conquistar a sua primeira vitória no torneio. E ela aconteceu, mas com muito mais dificuldade do que deveria. E olha que o Coxa facilitou ao ficar com um jogador a menos com apenas 15 minutos de partida. Yan Sasse acertou cotovelada no rosto de Araos, que, inclusive, foi um dos melhores do Timão no jogo.

Dez minutos depois, o Corinthians ganha um pênalti. Árbitro e VAR viram falta dentro da área em Leo Natel. O blog discorda. Mas o fato é que Jô teve a chance de fazer 1 a 0, mas Wilson defendeu. O VAR novamente entrou em ação e mandou cobrar de novo, porque o goleiro havia adiantado. Mas Jô perdeu mais um, agora batendo no canto direito.

Mesmo assim, o Corinthians ainda chegaria ao gol, sete minuto depois, com chute de Leo Natel, que desviou no jogador Robson e matou Wilson. Só que o Coxa, com um a menos, buscou o empate ainda no primeiro tempo, com Sassá, em rápido contra-ataque.

O Corinthians chegou à vitória na etapa final, graças às alterações de Tiago Nunes. O técnico do Timão abriu mão de Gabriel, volante exclusivamente de marcação, e colocou Éderson, além de sacar Ramiro, que nem fazia bom jogo na ponta direita e nem fazia bem o papel de marcação (gol do Coritiba começou a ser construído pelo seu lado). Entrou Gustavo Mosquito, que voltou ao clube a pedido de Tiago.

Em muitos momentos, o colombiano Cantillo, o melhor passador do meio-campo corintiano, atuou como um “5”, só que de boa saída de bola, ao contrário de Gabriel. E Mosquito deu opção de lado ao time. E os gols saíram: Jô, com leve desvio de cabeça, após levantamento de Araos, e Mosquito, concluindo bem, dentro da área, depois de cruzamento do jovem lateral-esquerdo Lucas Piton, que havia entrado no lugar de Sidcley. Final: Corinthians 3 a 1.

https://www.instagram.com/p/CEGEd8EJolC/

Outros resultados dos jogos de quarta-feira:

https://www.instagram.com/p/CEGGnGynE2W/

Flamengo 1 x 1 Grêmio (gaúchos foram bem superiores no 1º tempo, mas recuaram na etapa final e, mesmo sem jogar bem, o Fla empatou)
Red Bull Bragantino 2 x 1 Fluminense (primeira vitória do time de Bragança no retorno à Série A)
Athletico 0 x 1 Palmeiras (foi um dos piores jogos do Brasileiro, caminhava para um 0 a 0, mas o Verdão achou um gol no fim e venceu)
Goiás 1 x 3 Fortaleza (time de Ceni conquista primeira vitória, enquanto Esmeraldino segue sem ganhar e agora na vice-lanterna)

Partidas a serem disputadas nesta quinta (20):

19h15 – Sport x Santos – Premiere
20h – São Paulo x Bahia – Premiere
20h – Ceará x Vasco – Premiere

Confira aqui a tabela detalhada das dez primeiras rodadas da Série A de 2020, divulgada pela CBF.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário