Por meio de nota oficial, divulgada no fim da tarde, o Corinthians manifestou decisão de encerrar o contrato com o zagueiro Danilo Avelar. Nesta quarta-feira (23), o jogador admitiu ter cometido injúria racista durante partida de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo. O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia”, pronunciou-se o clube.
Ofensa racial e pedido de desculpas
Na noite passada, enquanto jogava CS:GO, Avelar escreveu a outro usuário: “Fih de rapariga preta”. Nesta manhã, o defensor corintiano assumiu o erro e se desculpou pelo ato.
“Fala, galera. Venho aqui falar para vocês sobre a injúria de conotação racial que tem rolado pelas redes sociais atrelada ao meu nome. Antes de mais nada, quero admitir o meu erro… Gostaria de me desculpar com todos, sem exceção, mas sobretudo com a comunidade afrodescendente.”
https://twitter.com/Corinthians/status/1407815809280483328
O vínculo entre Danilo Avelar e Corinthians, então vigente, tem previsão de término só em dezembro de 2022. Ou seja, restavam pelo menos mais 1 ano e meio ainda.
Confira a postagem de Avelar com a íntegra do comunicado:
— Danilo Avelar (@DaniloAvelar) June 23, 2021