Início » Colunas » Coluna do Verchai » Copa do Brasil: jogos de volta definem classificados

Copa do Brasil: jogos de volta definem classificados  

A partir desta terça-feira (10), começam a ser disputados os jogos de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, com a definição de classificados às oitavas.

Próximos da classificação após vitória na ida, América e Athletico são primeiros da Série A a entrarem em campo

Nesta terça-feira (10) começam as partidas de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. A primeira partida acontece às 19 horas (de Brasília), em Belo Horizonte (Minas Gerais), no estádio Independência, onde o América recebe o CSA podendo até perder por dois gols para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, uma vez que venceu a partida de ida, disputada em Alagoas, pelo placar de 3 a 0. É de se destacar que o América vem de uma sequência exaustiva de jogos e deve ir com um time bastante modificado para esta partida da 3ª fase da Copa do Brasil, na qual enfrenta, com larga vantagem, uma equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Vagner Mancini sequer vai poder contar com alguns de seus principais jogadores (Marlon, Alê, Wellington Paulista, Everaldo e Paulinho Boia, machucados), e deve optar por preservar aqueles que estão mais desgastados fisicamente (como Patric, Eder e Juninho). Os problemas do América para enfrentar o CSA nesta partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil poderiam dar alguma esperança à equipe de Alagoas, mas os comandados de Mozart também estão em uma sequência exaustiva de jogos e desmotivados pela campanha ruim da Série B (com 6 rodadas disputadas, somam 6 pontos e são os primeiros fora da zona de rebaixamento). A partida vai ser transmitida pelo SporTV 2 na TV fechada.

Às 20:30 (no horário de Brasília) desta terça-feira (10) acontece o segundo jogo de volta desta 3ª fase da Copa do Brasil, entre Azuriz e Bahia, com transmissão da Amazon Prime Video em streaming. A primeira partida, disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador (na Bahia), terminou sem gols (0-0). Agora, jogando ao lado da torcida em Pato Branco (interior do Paraná), o Azuriz, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, tenta surpreender o Bahia mais uma vez para conseguir avançar às oitavas de final da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. No entanto, precisando de um resultado positivo para se classificar, o técnico Guto Ferreira deve escalar a equipe principal para levar o Bahia às oitavas.

Por fim, encerrando os jogos desta terça-feira, o Athletico Paranaense recebe o Tocantinópolis na Arena da Baixada às 21:30 (no horário de Brasília), com transmissão do SporTV na TV fechada.

(Foto: Roberto Souza/athletico.com.br)

Depois de vencer por três gols de diferença (2-5) jogando fora de casa, o Athletico pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. Assim como Vagner Mancini, o novo técnico do Athletico, Luiz Felipe Scolari, deve levar a campo uma equipe alternativa para descansar os principais jogadores para os próximos jogos do Brasileirão e da Copa Libertadores da América.

Partidas de volta da 3ª fase da Copa do Brasil continuam na quarta-feira

Na quarta-feira as partidas de volta da 3ª fase da Copa do Brasil começam às 19 horas (de Brasília), com dois duelos simultâneos que vão ter transmissão do SporTV. Um deles acontece em Fortaleza (Ceará), na Arena Castelão, onde o Ceará recebe o Tombense com a classificação bem encaminhada após a vitória por 2 a 0 conquistada na partida de ida, fora de casa (a expectativa é de que o técnico Dorival Júnior poupe parte da equipe titular). O outro acontece no estádio do Café, em Londrina (interior do Paraná), para onde o Juazeirense (equipe baiana que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro) mandou sua partida de volta contra o Palmeiras em razão de o seu estádio oficial, o Adautão (localizado em Juazeiro, na Bahia), não atender as condições exigidas pelo regulamento da competição. Depois da vitória por 2 a 1 na primeira partida, o Palmeiras precisa de um empate para avançar às oitavas de final.

Às 19:30 (no horário de Brasília) a Amazon Prime Video transmite, em streaming, o duelo do Flamengo com o Altos (equipe do Piauí que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro), que acontece no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (no Rio de Janeiro). Para avançar às oitavas de final, o Flamengo precisa de um simples empate, tendo em vista a vitória magra, por 2 a 1, conquistada na primeira partida, que foi disputada em Teresina (no Piauí). A expectativa é de que o técnico Paulo Souza siga o padrão que deve ser adotada pelas equipes do mais alto escalão do futebol brasileiro, de poupar seus principais jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, tendo em vista a disparidade técnica com relação ao adversário desta fase da Copa do Brasil.

Ainda na quarta-feira (11), às 21:30 (no horário de Brasília), a Globo transmite, para diferentes localidades, as partidas entre Vila Nova e Fluminense (para os estados do Rio de Janeiro, Goiás e demais regiões) e entre Corinthians e Portuguesa-RJ (para São Paulo e outras regiões). No estádio Serra Dourada, em Goiás, o Vila Nova recebe o Fluminense motivado por não perder há três jogos e precisa de uma vitória por dois gols para avançar na Copa do Brasil (ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis). Já em São Paulo, na Neo Química Arena, o Corinthians recebe a Portuguesa-RJ precisando vencer para avançar às oitavas de final, uma vez que apenas empatou na partida de ida, disputada no Rio de Janeiro.

Por fim, às 22 horas (de Brasília), o SporTV transmite o primeiro duelo entre equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Após empatarem por 1 a 1 na primeira partida, em Goiás, o Cuiabá recebe o Atlético Goianiense na Arena Pantanal (em Mato Grosso). Assim, quem vencer avança às oitavas de final da Copa do Brasil, sendo que um novo empate (assim como foi nas últimas três vezes que estas equipes se enfrentaram) leva a decisão para os pênaltis.

Jogos de quinta-feira (12):

Na quinta-feira acontecem mais cinco jogos de volta da 3ª fase da Copa do Brasil: às 19 horas o Fortaleza (que venceu por 3 a 0 na ida) visita o Vitória, na Bahia, podendo perder por dois gols; às 19:30 o Cruzeiro (que perdeu por 2 a 1 na ida) recebe o Remo no Independência e o São Paulo que empatou por 2 a 2 na ida) recebe o Juventude no Morumbi; e às 21:30 o Botafogo (que venceu por 3 a 0 na ida) recebe o Ceilândia no Engenhão e o Santos (que perdeu por 1 a 0 na ida) recebe o Coritiba na Vila Belmiro. Assim, ficarão faltando apenas dois jogos de volta da 3ª fase da Copa do Brasil: no dia 22 o Atlético Mineiro (que venceu por 3 a 0 na ida) faz, fora de casa, a partida de volta contra o Brasiliense e; no dia 31, o Red Bull Bragantino (que venceu por 2 a 1 na ida) recebe o Goiás no interior de São Paulo.

Deixe um comentário