Início » Esportes » Flamengo x Athletico e Atlético-GO x Corinthians. Veja quem joga

Flamengo x Athletico e Atlético-GO x Corinthians. Veja quem joga

Rogerio Jovaneli

Com Flamengo x Athletico-PR e Atlético-GO x Corinthians, começam as quartas de final da Copa do Brasil 2022. Veja quem joga hoje à noite:

21h30: Flamengo x Athletico-PR (Maracanã) – Rio de Janeiro

arrascaeta fez dois gols contra o galo no maracanã nas volta das oitavas da copa do brasil 2022

No mesmo Maracanã onde eliminou o Atlético-MG, com dois gols de Arrascaeta, o Flamengo fará à noite o jogo de ida das quartas de final contra o Athletico-PR (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – reprodução: site da CBF)

O Flamengo se classificou às quartas da Copa do Brasil após eliminar o Atlético-MG. Perdeu por 2 a 1 o jogo de ida, no Mineirão, mas depois ganhou por 2 a 0 na volta, no Maracanã, avançando pelo melhor saldo de gols no placar agregado do confronto.

Já o visitante desta quarta-feira (27), Athletico Paranaense, time comandado pelo experiente técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, venceu por 2 a 1 as duas partidas contra o Bahia, na Fonte Nova e na Arena da Baixada, somando os seis pontos em jogo no confronto das oitavas.

Flamengo e Athletico se enfrentarão pela quinta vez em mata-mata da Copa do Brasil. O Furacão eliminou o Rubro-Negro carioca nas quartas de 2019 e na semifinal de 2021. Já o Mengão foi campeão em cima do Athletico na final de 2013 e levou a melhor nas oitavas de 2020.
  • Semifinal da Copa do Brasil 2021: Athletico-PR 2 x 2 Flamengo (Arena da Baixada) e Flamengo 0 x 3 Athletico-PR (Maracanã)
  • Oitavas de final da Copa do Brasil 2020: Athletico-PR 0 x 1 Flamengo (Arena da Baixada) e Flamengo 3 x 2 Athletico-PR (Maracanã)
  • Quartas de final da Copa do Brasil 2019: Athletico 1 x 1 Flamengo (Arena da Baixada) e Flamengo 1 x 1 Athletico / Fla 1 x 3 Furacão nos pênaltis (Maracanã)
  • Final da Copa do Brasil 2013: Athletico-PR 1 x 1 Flamengo (Vila Capanema) e Flamengo 2 x 0 Athletico-PR (Maracanã)

Provável escalação do Flamengo: 

Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.

Provável Athletico-PR:

Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Khellven, Hugo Moura, Erick e Abner; David Terans, Canobbio e Cuello. Técnico: Felipão.

Onde assistir:

Globo (para todo o País, menos SP e GO), Sportv (todo o Brasil) e Premiere.

21h30: Atlético-GO x Corinthians (Estádio Antônio Accioly) – Goiânia

Mandante do duelo nesta noite, o Atlético-GO superou o rival Goiás nas oitavas para poder chegar às quartas de final da atual edição. O jogo de ida foi no Antônio Accioly e terminou 0 a 0. Foi só na volta, no Estádio da Serrinha, que o Dragão chegou a vitória, por categóricos 3 a 0.

O Corinthians, ao contrário, garantiu a sua classificação no jogo de ida das oitavas ao golear o Santos, por 4 a 0, na Neo Química Arena, estádio que dessa vez receberá a volta do mata-mata contra o Atlético-GO. O Timão até perdeu por 1 a 0 na Vila Belmiro, mas a grande vantagem da ida fez a diferença.

lucas piton contra o atletico-go pelo brasileiro 2022 em goiania

Pelo Brasileirão, deu Corinthians contra o Atlético-GO no duelo do primeiro turno no Estádio Antônio Accioly (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

No último confronto entre Atlético-GO e Corinthians no Estádio Antônio Accioly, deu Timão 1 a 0, com gol de Gustavo Mantuan, que já não joga mais no clube. Foi para o Zenit, da Rússia.

Provável escalação do Atlético-GO:

Ronaldo; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Ricardinho e Peglow. Técnico: Jorginho.

Provável Corinthians:

Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Maycon (Giuliano); Willian, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Onde assistir:

Globo (para SP e GO), Sportv 2 (todo o Brasil) e Premiere.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.