Início » Esportes » Corinthians, Galo e Athletico-PR decidem futuro na Libertadores

Corinthians, Galo e Athletico-PR decidem futuro na Libertadores  

Corinthians, Atlético-MG e Athletico-PR fazem nesta terça-feira (5) os seus jogos de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

jogadores do corinthians cumprimentando torcida em la bombonera apos empate 1 a 1 com boca - fase de grupos da libertadores 2022
Após empate sem gols em Itaquera, Corinthians encara Boca Juniors em La Bombonera, em busca de vaga nas quartas da Libertadores. No confronto pela fase de grupos, os times empataram por 1 a 1 na Argentina (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians))

O Timão é quem tem a situação mais difícil, já que decide a classificação fora de casa, no caldeirão de La Bombonera, contra o copero Boca Juniors.

Leia também:
Veja as possíveis escalações de Corinthians, Galo e Furacão

Situação dos brasileiros para os jogos de hoje pelas oitavas da Libertadores:

19h15: Atlético-MG x Emelec (Mineirão) – transmissão da ESPN

Após empatar por 1 a 1 no jogo de ida, no Equador, o Atlético-MG se classifica às quartas de final da Libertadores com uma vitória simples (por 1 a 0, por exemplo), às 19h15, num Mineirão que estará lotado de torcedores atleticanos.

Inegavelmente, é uma situação favorável ao atual campeão brasileiro. Porém, não tem folga alguma. Brasileiros e equatorianos entrarão em campo iguais e, caso o gol não saia, a decisão vai para os pênaltis. Não tem mais o critério de desempate de gols fora de casa.

21h30: Boca Juniors x Corinthians (La Bombonera) – SBT e Conmebol TV

Este, sim, é um confronto bastante complicado para o representante brasileiro. O empate por 0 a 0 entre Corinthians e Boca Juniors, em Itaquera (SP) deixou os times iguais para a volta. Só que o duelo desta terça, às 21h30, é na Argentina, no difícil campo de La Bombonera, que costuma ter bastante pressão da torcida local.

Não bastasse o ambiente hostil para os visitantes, o time corintiano terá desfalques importantes para a partida. Decidirá a classificação sem os experientes Fagner, Gil, Renato Augusto e Willian, além do jovem Adson, que testou positivo para a Covid. O Boca Juniors, ao contrário, terá força máxima.

21h30: Libertad x Athletico-PR (Defensores del Chaco) – ESPN e Facebook da Conmebol Libertadores

A situação do Athletico Paranaense é boa, se considerar que fez a sua parte e venceu o Libertad no jogo de ida, na Arena da Baixada, por 2 a 1. Porém, a vantagem é pequena, e a decisão da vaga, nesta terça, às 21h30, será no hostil campo do Defensores del Chaco, na capital paraguaia Assunção.

De todo modo, o time do técnico Felipão vive ótima fase e, portanto, chega com moral para a decisão de hoje à noite. Vem de cinco vitórias seguidas, a mais recente delas sobre o forte Palmeiras, e no campo do Verdão (2 a 0 para o Furacão em pleno Allianz Parque).

Inter faz jogo de volta pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

21h30: Internacional x Colo-Colo (Beira-Rio) – Conmebol TV

Dos times brasileiros em ação nesta noite, o Internacional é aquele que entrará em campo com placar mais adverso, após perder por 2 a 0 para o Colo-Colo, no jogo de ida, em Santiago, no Chile. Às 21h30, tentará a “remontada”, contando com o apoio da torcida colorada, num Beira-Rio provavelmente lotado.

Deixe um comentário