Início » Esportes » Futebol Internacional » Copa América não será mais na Argentina

Copa América não será mais na Argentina  

Na noite deste domingo (30), a Conmebol anunciou que a Copa América não será mais na Argentina. O país vive crise por conta da pandemia da Covid-19.

Atualização: 

Brasil receberá a Copa América, anuncia Conmebol

Alejandro Domínguez presidente Conmebol copa américa
Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, com a taça da Copa América, ao divulgar programa de vacinação com imunizantes da Sinovac (Divulgação)

Faltando menos de 15 dias para o seu início, o torneio primeiro saiu da Colômbia, devido à tensão social ali, com intensos protestos, e agora da Argentina.

“A Conmebol informa que, em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina. A Conmebol analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental. Em breve serão anunciadas novidades nesse sentido”, disse a entidade em comunicado nas redes sociais.

Vale lembrar que a Conmebol se negou a aceitar a proposta colombiana de adiar a Copa América para novembro. Alegou dificuldades de calendário internacional de competições e logística do torneio.

competição, que deveria ter sido disputada em 2020, assim como a Euro, foi adiada para 2021 em função da pandemia do novo coronavírus.

O evento corre risco de cancelamento, a menos que surja algum país disposto a assumir em cima da hora a sua organização.

Leia também: 

Finais da Libertadores e Sul-Americana 2021 serão no Uruguai

Vai ter Copa: Fifa divulga calendário do Mundial Catar 2022

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário