Início » Esportes » Futebol Internacional » Copa América: Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio serão as sedes

Copa América: Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio serão as sedes  

brasília, cuiabá, goiânia e rio de janeiro anunciadas pela conmebol como sedes da copa américa 2021
Conmebol anunciou Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro como as sedes da Copa América (Divulgação: Conmebol)

A Conmebol anunciou as sedes da Copa América do Brasil. Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro serão as sedes do torneio. O governo brasileiro igualmente confirmou.

A oficialização foi feita nas redes sociais da entidade, por meio de vídeo com o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, Alejandro Domínguez.

A íntegra do anúncio do presidente da Conmebol:

“Com muita satisfação, a Conmebol confirma que as sedes da Copa América 2021 serão as cidades de Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro. Estaremos realizando os jogos nessas cidades com toda a segurança possível, sem a presença do público, com protocolos sanitários rígidos e alinhados com as autoridades de saúde”

Estamos trabalhando para, o mais breve possível, poder anunciar a tabela da competição ajustada e os estádios em que serão realizadas as partidas.

Em nome do futebol sul-americano, quero agradecer ao presidente Jair Bolsonaro pela eficiência na tomada de decisões e ao ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, pela parte operacional em relação à competição. Por fim, uma saudação aos governos locais de cada um dos estados por estarem acolhendo a Conmebol Copa América 2020/21.”

Sobre a Copa América

Após as desistências de Colômbia e Argentina, que originalmente eram as sedes, o Brasil receberá a Copa América, entre os dias 13 de junho e 9 de julho.

copa américa 2019 daniel alves com o troféu de campeão
Brasil sediou e foi campeão da última edição da Copa América, em 2019 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

competição deveria ter sido disputada em 2020, assim como a Euro, sendo ambas remarcadas para 2021, devido à pandemia do novo coronavírus.

A Seleção Brasileira deverá estrear na competição no dia 14, contra a Venezuela, em duelo pelo grupo B, que também conta com as seleções do Peru, Equador e Colômbia. Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai compõem a chave A.

Leia também: 

Copa América não será mais na Argentina

Finais da Libertadores e Sul-Americana 2021 serão no Uruguai

Vai ter Copa: Fifa divulga calendário do Mundial Catar 2022

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário