Início » Esportes » Futebol Internacional » Copa América não será mais na Colômbia e Argentina vive crise

Copa América não será mais na Colômbia e Argentina vive crise  

A menos de um mês do seu início, a Copa América não terá mais a Colômbia como uma das suas sedes e a outra, Argentina, vive uma crise pela Covid-19.

Isso porque a Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou hoje a suspensão de todos os jogos organizados pela entidade no país até 30 de maio.

A medida segue determinação do governo, que um dia antes voltou a adotar medidas mais rígidas para controlar a pandemia.

copa américa argentina colombia em 2021
(Divulgação/Conmebol)

Resta a incerteza, porém, se isso também pode vir a afetar também os duelos da Libertadores e da Sul-Americana (o Fluminense, por exemplo, decide a sua classificação, terça que vem, em Buenos Aires, contra o River Plate) e mesmo a Copa América que, por ora, será unicamente na Argentina.

Tensão no país tirou Copa América da Colômbia

A tensão social na Colômbia, com intensos protestos, inviabilizaram a realização do torneio de seleções. Com isso, a competição, que pela primeira vez teria duas sedes, neste momento voltou para o formato de sede única, na Argentina. Só que até isso virou dúvida.

Alegando razões relacionadas ao calendário internacional de competições e à logística do torneio, a Conmebol se negou a aceitar a proposta colombiana de adiar a Copa América para novembro.

A competição, que deveria ter sido disputada em 2020, assim como a Euro, foi adiada para 2021 em função da pandemia do novo coronavírus. Começa em 13 de junho, assim espera a Conmebol.

Leia também: 

Finais da Libertadores e Sul-Americana 2021 serão no Uruguai

Vai ter Copa: Fifa divulga calendário do Mundial Catar 2022

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário