Início » Esportes » Futebol Internacional » Brasil receberá a Copa América, anuncia Conmebol

Brasil receberá a Copa América, anuncia Conmebol  

copa américa 2019 daniel alves com o troféu de campeão
Brasil sediou e foi campeão da última edição da Copa América, em 2019 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Depois das desistências de Colômbia e Argentina, o Brasil receberá a Copa América. De novo! O País sediou a última edição, em 2019, quando foi campeão.

competição, que deveria ter sido disputada em 2020, assim como a Euro, foi adiada para 2021 em função da pandemia do novo coronavírus.

E foi justamente o descontrole pela Covid-19 que deixou o torneio sem sede, com a saída da Argentina, sendo que por aqui a situação está tão ou mais descontrolada quanto a da nação vizinha, com média de cerca de 2 mil mortes diárias e temor pela chegada de uma terceira onda.

Inicialmente, a competição seria disputada pela primeira vez em duas sedes, mas, antes mesmo da desistência da Argentina, a Colômbia, originalmente uma das sedes, pulou fora, devido à tensão social no país, com intensos protestos.

copa américa argentina colombia em 2021
Originalmente definida para Colômbia e Argentina, Copa América agora será no Brasil (Divulgação/Conmebol)

A propósito, a Conmebol se negou a aceitar a proposta colombiana de adiar a Copa América para novembro. Alegou dificuldades de calendário internacional de competições e logística do torneio.

É em meio a esse cenário que o Brasil receberá a Copa América, cujo início está previsto para 13 de junho. Portanto, faltam menos de 15 dias.

Informações, tais como cidades-sedes e a tabela de jogos serão anunciadas possivelmente ainda nesta segunda (31) pela Conmebol. A final, marcada para 10 de julho, pode ocorrer no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Leia também: 

Finais da Libertadores e Sul-Americana 2021 serão no Uruguai

Vai ter Copa: Fifa divulga calendário do Mundial Catar 2022

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário