Início » Esportes » Futebol Internacional » Copa do Mundo » Conmebol quer início das Eliminatórias da Copa em setembro

Conmebol quer início das Eliminatórias da Copa em setembro  

Em reunião realizada nesta quinta, excepcionalmente por videoconferência, em virtude da pandemia de coronavírus, o Conselho da Conmebol definiu que irá solicitar à Fifa para que as Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo Catar 2022 tenham início em setembro deste ano.

Brasil e Argentina, durante confronto pela Copa América de 2019. Estreia nas Eliminatórias neste ano foi adiada pela pandemia do novo coronavírus (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Tite chegou a convocar a Seleção para os dois primeiros jogos, marcados para 27 e 31 deste mês, contra Bolívia e Peru, respectivamente.

No entanto, essas e as partidas envolvendo as demais seleções sul-americanas foram adiadas pela Conmebol pela pandemia de COVID-19.

“Dessa forma, a Confederação toma precauções contra a evolução mundial e regional do coronavírus (COVID-19), em sintonia com as recomendações indicadas pelas autoridades internacionais de saúde pública”, afirmou a entidade, em comunicado, justificando o seu pleito junto à Fifa.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário