Início » Esportes » Futebol Internacional » Tite pode mudar a Seleção para o duelo contra o Paraguai

Tite pode mudar a Seleção para o duelo contra o Paraguai  

O técnico Tite pode mudar a Seleção para o duelo contra o Paraguai, na noite desta terça (8), em Assunção, Eliminatórias à Copa de 2022.

Treino da Seleção no CT do Internacional, em Porto Alegre, para o jogo com Paraguai, em Assunção
Tite, durante treino da Seleção no CT do Internacional, antes da viagem ao Paraguai (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Na vitória da última sexta, no Beira-Rio, 2 a 0 sobre o Equador, o Brasil iniciou com a seguinte escalação: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Fred; Richarlison, Neymar e Gabigol.

O resultado foi bom, mas a atuação (sobretudo no 1º tempo), nem tanto. Melhorou na etapa final, principalmente após a entrada de Gabriel Jesus. Inclusive, o primeiro gol, de Richarlison, saiu minutos depois do ex-palmeirense ir a campo. Neymar, de pênalti, fechou o placar, já nos acréscimos.

Atuação abaixo pode gerar mudanças. Confira as opções

Sem poder contar com Douglas Luiz, jogador do Aston Villa, suspenso, Tite optou por Fred, jogador do Manchester United. Não deu certo. O jogador dos Red Devils não deu a necessária dinâmica e nem qualificou tecnicamente a criação de meio-campo.

Também Paquetá não rendeu na primeira parte do jogo, e Richarlison, um dos poucos que se destacaram, só cresceu quando mudou de lado, saindo da ponta direita para jogar aberto na esquerda.

Ainda assim, Paquetá não rendia bem pelo lado direito. Só que o ex-flamenguista (atual atleta do Lyon), a exemplo de Richarlison, teve melhora, só que, no seu caso, graças à entrada de Jesus ali na ponta direita, com Paquetá voltando a jogar mais por dentro.

Gabigol, que foi a grande novidade, titular do ataque, deu opção de passe e criou oportunidades, mas perdeu algumas chances claras. Não foi mal, mas longe do camisa 9 letal do Flamengo.

Por isso, há a possibilidade de troca simples de “Gabriéis”, com o retorno do jogador do Manchester City aos 11 iniciais e o Rubro-Negro indo para o banco.

Gabriel Jesus e Casemiro em disputa de bola no treino da Seleção em Porto Alegre
Vem Gabriel Jesus para o time titular? (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Outra possibilidade de mudança é no setor de criação de meio-campo, com a saída de Fred ou Paquetá ou até de ambos. Everton Luiz e Everton Ribeiro são opções.

Seleção tem 100% e lidera com folga as Eliminatórias. Paraguaios estão em quarto: 

Nos bastidores da CBF, a situação é tensa. Rogério Caboclo, acusado de assédio moral e sexual, foi tirado do posto de presidente da entidade.

No entanto, no campo a Seleção de Tite sobra, 100% após cinco jogos. É líder tranquila das Eliminatórias sul-americanas ao Mundial do Catar. Veja a classificação:

Brasil: 15 pontos

Argentina: 11 pontos

Equador: 9 pontos

Paraguai: 7 pontos

Uruguai: 7 pontos

Colômbia: 7 pontos

Chile: 5 pontos

Bolívia: 4 pontos

Venezuela: 3 pontos

Peru: 1 ponto

Possíveis escalações de Paraguai e Brasil e onde assistir:

A Seleção Brasileira deverá enfrentar um Paraguai com dois velhos conhecidos dos brasileiros em ação. São os casos do ótimo zagueiro palmeirense Gustavo Gómez e do atacante Ángel Romero, ex-Corinthians.

Paraguai: Antony Silva; Robert Rojas, Gustavo Gómez, Alderete, Junior Alonso e Arzamendia; Villasanti, Giménez e Ángel Cardozo Lucena; Miguel Almirón e Ángel Romero. Técnico: Eduardo Berizzo.

Brasil: Alisson; Danilo, Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Fred (Douglas Luiz/Everton Ribeiro); Richarlison, Gabriel Jesus (Gabigol) e Neymar. Técnico: Tite.

Onde ver o jogo: Globo e SporTV

8ª rodada das Eliminatórias será toda nesta terça. Veja horários e se programe: 

18h: Equador x Peru – Casa Blanca, em Quito (Equador)

19h30: Venezuela x Uruguai – Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela (UCV)

20h: Colômbia x Argentina – Estádio Metropolitano, em Barranquilla (Colômbia)

21h30: Paraguai x Brasil – Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)

22h30: Chile x Bolívia – no Estádio Nacional, em Santiago (Chile)

Leia também:

Brasil receberá a Copa América, anuncia Conmebol

Filipe Luis recorda: “Nos treinos o Salah era como Messi”leti

Careca compara trio com Maradona no Napoli a MSN, do Barça

Deixe um comentário