Início » Esportes » Futebol Internacional » Futebol Espanhol » Covid-19: suspensão do Espanhol e Eliminatórias adiadas

Covid-19: suspensão do Espanhol e Eliminatórias adiadas  

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), La Liga decidiu suspender as próximas duas rodadas do Campeonato Espanhol.

Com isso, a partida Real Madrid x Eibar, originalmente marcada para as 17h desta sexta (13), não mais ocorrerá, assim como demais jogos da 28ª e 29ª rodadas.

Assim que foi confirmado o teste positivo de um jogador de basquete para Covid-19, o CT de Valdebebas, do Real Madrid foi esvaziado e os atletas, que treinariam nesta quinta, dispensados, além de entrarem em quarentena.

O tour pelo estádio Santiago Bernabéu também está suspenso, temporariamente, anunciou o clube merengue no Twitter.

Confira a íntegra da nota de LaLiga:

“Dadas as circunstâncias conhecidas nesta manhã, referentes à quarentena estabelecida no Real Madrid e aos possíveis pontos positivos de jogadores de outros clubes, LaLiga considera já haver circunstâncias para continuar com a próxima fase do protocolo de ação contra a COVID- 19. Consequentemente, de acordo com as medidas estabelecidas no Decreto Real 664/1997, de 12 de maio, concorda em suspender, pelo menos, as próximos duas rodadas.

A referida decisão será reavaliada após a conclusão das quarentenas decretadas nos clubes afetados e a partir de outras possíveis situações que possam surgir. LaLiga, como organizadora da competição, passou a comunicá-la à RFEF, ao CSD e aos Clubes.”

Eliminatórias Sul-Americanas adiadas. Champions adia jogos

Durante as transmissões da Libertadores na noite desta quarta, o Grupo Globo noticiou que as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas serão adiadas.

E, claro, isso inclui as partidas da Seleção Brasileira contra Bolívia e Peru. A medida tem relação com o avanço da pandemia do novo coronavírus pelo continente.

Ligas nacionais europeias têm sido afetadas pelo Covid-19. Nem a Champions League ficou livre. Isso porque Manchester City x Real Madrid (cujos jogadores estão em quarentena) e Juventus x Lyon, jogos de volta das oitavas que estavam previstos para a próxima terça (17), foram cancelados, anunciou a Uefa nesta quinta.

A equipe do norte da Itália já havia jogado sem público pela Serie A contra a Internazionale no domingo passado. E nesta semana o zagueiro Rugani testou positivo para o novo coronavírus, fazendo com que o elenco da Juve também entrasse em quarentena.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário