Início » Esportes » Futebol Internacional » Copa do Mundo » Novas caras? Veja quem poderia estar na convocação de Tite

Novas caras? Veja quem poderia estar na convocação de Tite  

Nesta sexta (6), no Rio de Janeiro, Tite convocará a Seleção para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa 2022, dia 27 contra Bolívia, em Pernambuco, e dia 31 contra o Peru, em Lima.
Tite convocará Seleção nesta sexta para os primeiros jogos das Eliminatórias da Copa (Lucas Figueiredo/CBF)

Após um 2019 de conquista de Copa América, sem Neymar, cortado, e de irregularidade em amistosos, com futebol bastante criticado, o treinador tenta repetir o bom desempenho das Eliminatórias passadas.

A classificação brasileira ao Mundial de 2018 foi obtida com bastante antecedência. O Brasil ficou em primeiro lugar, com 41 pontos, dez a mais do que o segundo colocado, Uruguai, e 15 em relação ao Peru, que ficou com a quinta posição (última vaga, para a repescagem).

Com boas atuações na maioria das partidas, a Seleção gerou grande expectativa (frustrada) de título no Mundial da Rússia. Acabou eliminada pela Bélgica nas quartas de finais.

Mas se para a Seleção a temporada passada não terminou tão bem assim, ganharam os holofotes jogadores com muito potencial para entrar no grupo do técnico gaúcho.

Quem poderia ter chance com Tite

Gerson, Bruno Henrique e Gabigol, campeões da Libertadores e do Brasileirão pelo Flamengo, time que ainda conta com os experientes laterais Rafinha e Filipe Luís (ambos com 34 anos) e o meia Éverton Ribeiro (30 anos). Todos eles têm futebol para ser da Seleção.

Atletas que tiveram passagens de destaque no Athletico Paranaense, o lateral-esquerdo Renan Lodi (hoje no espanhol Atlético de Madrid) e o meio-campista Bruno Guimarães (recém-chegado ao Lyon, da França) são mais dois selecionáveis, assim como Dudu, há anos o melhor jogador do Palmeiras, mas ignorado por Tite.

Na Europa, o ex-Flamengo Vinicius Junior brilhou contra o Barça, na vitória do Real Madrid, por 2 a 0, com direito a gol decisivo e boas jogadas em um clássico, que ainda teve boas atuações de Arthur e Casemiro.

No campeão europeu Liverpool, mais dois jogadores de grande valor: o meio-campista Fabinho e o atacante Roberto Firmino.

Novos nomes?

Abaixo, o blog do Betmotion apresenta os 23 jogadores que fizeram parte da convocação de Tite para a última Copa América (com Neymar, que acabou cortado por lesão, dando lugar a Willian), e ao lado de alguns dos convocados da época sugerimos outros atletas que poderiam substituí-los:

Goleiros

Alisson (Liverpool)

Ederson (Manchester City)

Cássio (Corinthians) – Weverton (Palmeiras) ou Tiago Volpi (São Paulo)

Defensores

Dani Alves (na época, no PSG) – Rafinha (Flamengo)

Fagner (Corinthians) – Emerson (Betis)

Filipe Luís (na época, no Atlético de Madrid)

Alex Sandro (Juventus) – Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Thiago Silva (PSG)

Marquinhos (PSG)

Miranda (na época, na Internazionale) – Bruno Alves (São Paulo)

Éder Militão (na época, no Porto) – Rodrigo Caio (Flamengo)

Meio-campistas e atacantes

Casemiro (Real Madrid)

Fernandinho (Manchester City) – Fabinho (Liverpool)

Arthur (Barcelona)

Allan (Napoli) – Bruno Guimarães (Lyon)

Lucas Paquetá (Milan) – Gerson (Flamengo) ou Matheus Henrique (Grêmio)

Philippe Coutinho (na época, no Barcelona) – Dudu (Palmeiras)

Neymar (Paris Saint Germain)

Richarlison (Everton) – Bruno Henrique (Flamengo)

Roberto Firmino (Liverpool)

Everton (Grêmio)

Gabriel Jesus (Manchester City) – Gabigol (Flamengo)

David Neres (Ajax) – Vinicius Junior (Real Madrid)

Deixe um comentário