Início » Esportes » Futebol Internacional » Seleção Brasileira » Olimpíada adiada afetará lista de Jardine da Seleção de futebol

Olimpíada adiada afetará lista de Jardine da Seleção de futebol  

Interessante levantamento feito pelo site Globoesporte.com aponta que o iminente adiamento de Tóquio 2020 (o COI já avalia adiar Olimpíada) afetaria a convocação do técnico da Seleção masculina de futebol, André Jardine, já que 11 jogadores por ele chamados na última convocação ultrapassarão o limite de idade de 23 anos.

Técnico André Jardine, durante convocação da seleção olímpica masculina de futebol (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Destaque para Lucas Paquetá, ex-Flamengo e atual atleta do Milan, que completará 24 anos em 2021, tornando-se inelegível, assim como convocados neste mês por Tite para a seleção principal como o ex-atacante palmeirense Gabriel Jesus, atleta do Manchester City, e o volante ex-Athletico Paranaense Bruno Guimarães, atualmente no Lyon.

Segundo a regra padrão do futebol masculino olímpico, só podem participar jogadores que completem até 23 anos de idade no ano da disputa dos Jogos.

Com isso, esses três atletas mencionados, entre outros (ver mais abaixo) que completem 24 anos em 2021, provável ano de disputada da Olimpíada de Tóquio, teriam que brigar por uma das três vagas para jogadores sem limite de idade (exceção à regra geral).

Só que aí a situação é bem mais complicada, uma vez que Neymar, por exemplo, já é um nome certo. Restariam duas vagas, e Jardine provavelmente escolherá outros jogadores igualmente experientes.

Confira outros jogadores convocáveis que estariam inelegíveis na regra geral olímpica:

Seguem outros atletas convocáveis para a seleção de futebol masculina olímpica que completam 24 anos em 2021:

Goleiros: Cleiton (Red Bull Bragantino) e Lucas Perri (São Paulo)
Zagueiros: Gabriel (Lille), Luiz Felipe (Lazio) e Lyanco (Torino)
Laterais: Caio Henrique (Grêmio) e Ayrton Lucas ((Spartak Moscou)
Meio-campistas: Matheus Henrique (Grêmio), Maicon (Shakthar Donetsk ) e Wendel (Sporting)

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário