Depois das desistências de Colômbia e Argentina, o Brasil receberá a Copa América. De novo! O País sediou a última edição, em 2019, quando foi campeão.
E foi justamente o descontrole pela Covid-19 que deixou o torneio sem sede, com a saída da Argentina, sendo que por aqui a situação está tão ou mais descontrolada quanto a da nação vizinha, com média de cerca de 2 mil mortes diárias e temor pela chegada de uma terceira onda.
Inicialmente, a competição seria disputada pela primeira vez em duas sedes, mas, antes mesmo da desistência da Argentina, a Colômbia, originalmente uma das sedes, pulou fora, devido à tensão social no país, com intensos protestos.
A propósito, a Conmebol se negou a aceitar a proposta colombiana de adiar a Copa América para novembro. Alegou dificuldades de calendário internacional de competições e logística do torneio.
É em meio a esse cenário que o Brasil receberá a Copa América, cujo início está previsto para 13 de junho. Portanto, faltam menos de 15 dias.
Informações, tais como cidades-sedes e a tabela de jogos serão anunciadas possivelmente ainda nesta segunda (31) pela Conmebol. A final, marcada para 10 de julho, pode ocorrer no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O Brasil receberá a CONMEBOL @CopaAmerica 2021! O melhor futebol do mundo levará alegria e paixão a milhões de sul-americanos. A CONMEBOL agradece ao presidente @jairbolsonaro e sua equipe, assim como à Confederação Brasileira de Futebol @CBF_Futebol,
— CONMEBOL Copa América™ POR 🇧🇷 (@copaamerica_POR) May 31, 2021
Leia também:
Finais da Libertadores e Sul-Americana 2021 serão no Uruguai