Início » Esportes » Futebol Internacional » Conmebol libera público para Libertadores e Sul-Americana

Conmebol libera público para Libertadores e Sul-Americana  

Um dia depois da final da Copa América com presença de torcedores no Maracanã, a Conmebol anunciou a liberação de público para Libertadores e Sul-Americana. A medida vale a partir da fase de oitavas de final, que começa já nesta terça (13) para ambos os torneios.

torcedores brasileiros na final da copa américa no maracanã
Final da Copa América no último sábado teve a presença de torcedores convidados no estádio do Maracanã. Conmebol quer público também para seus torneios de clubes (Divulgação/Copa América)

A entidade divulgou um documento intitulado “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios“, segundo o qual condiciona a presença de público à autorização de cada Ministério de Saúde ou autoridade pertinente de cada país que receba os jogos das competições, conforme protocolos sanitários.

“A Conmebol considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano”. enfatiza a Conmebol no comunicado postado em seu site neste domingo (11).

Confira a íntegra do comunicado da Conmebol:

Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios

A Confederação Sul-Americana de Futebol dá a conhecer o “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios” nos jogos da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana 2021, a partir das oitavas de final.

Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e/ou modificação.

A Conmebol considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais o permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições”.

Leia também:

Argentina de Messi conquista Copa América no Maracanã

Itália supera Inglaterra nos pênaltis e é campeã da Euro 2020

Tóquio 2020: torneio de futebol começa na madrugada do dia 21

Deixe um comentário