Início » Esportes » Futebol Internacional » Novo calendário prevê Brasileiro e Libertadores até 2021

Novo calendário prevê Brasileiro e Libertadores até 2021  

Confederação Brasileira de Futebol e Conmebol divulgaram os seus reformulados calendários de competições 2020, que excepcionalmente invadirão 2021, devido à pandemia do novo coronavírus.

O Brasileirão (Série A), por exemplo, começa no dia 9 de agosto e termina só em 24 de fevereiro de 2021. A fórmula de disputa será a mesma: pontos corridos, com turno e returno, totalizando 38 rodadas.

Taça do Campeonato Brasileiro de 2019, vencido pelo Flamengo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Segunda Divisão (Série B), que terá o Cruzeiro pela primeira vez, e iniciando com menos 6 pontos, irá de 8 de agosto a 30 de janeiro de 2021, também com a mesma fórmula de disputa.

A Série C será disputada entre 9 de agosto e 31 de janeiro, enquanto a D começa em 6 de setembro e termina em 7 de fevereiro.

Copa do Brasil

Segunda principal competição nacional em importância, a Copa do Brasil será reiniciada em 26 de agosto, com os jogos de volta da terceira fase, com final prevista para 10 de fevereiro de 2021.

Copa do Nordeste

Conforme já noticiado pelo blog Betmotion, a Copa do Nordeste volta dia 21 deste mês com sede única, em Salvador, e finais previstas para 1º e 4 de agosto.

Libertadores

Paralisada em março, tendo sido disputadas apenas duas rodadas da fase de grupos, a Copa Libertadores volta no dia 15 de setembro.

Troféu da tradicional Copa Libertadores da América, vencida pelo Flamengo no ano passado (Reprodução/Conmebol)

Há sete times brasileiros na disputa: o atual campeão, Flamengo (vice-líder do grupo A, com os mesmos 6 pontos dos equatorianos do Independiente del Valle), Palmeiras (líder isolado da chave B, com 6 pontos), Athletico Paranaense e São Paulo (ambos em segundo, nos grupos C e D, respectivamente, onde todos os times possuem 3 pontos), a dupla Gre-Nal (Internacional lidera a chave E, seguido pelo Grêmio, ambos com os mesmos 4 pontos), e, por fim, o Santos (primeiro colocado do grupo G, com 6 pontos).

Restam ainda 11 datas para a conclusão da Libertadores: quatro rodadas restantes da fase de grupos, duas com os mata-matas das oitavas de final, mais duas com a disputa das quartas, mais duas para as semifinais e uma data para a grade decisão, que deve ocorrer em janeiro de 2021.

Sul-Americana

Também com encerramento previsto para janeiro do ano que vem, a Copa Sul-Americana retorna no dia 27 de outubro. Bahia e Vasco são os únicos brasileiros na competição.

Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2022

Em comunicado na tarde desta sexta-feira (10), a Fifa anunciou somente para outubro o começo das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2022. Anteriormente, a entidade falado em iniciar no mês de setembro.

Tite, técnico da Seleção Brasileira (Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira estreia contra a Bolívia, em casa, mas não mais na Arena Pernambuco, como estava marcado originalmente. A partida, agora prevista para outubro, será disputada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, mas sem presença de público.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário