Início » Colunas » Coluna do Verchai » A rodada da Copa do Brasil e o cenário de classificação

A rodada da Copa do Brasil e o cenário de classificação  

Na última semana tivemos a realização da terceira rodada eliminatória da Copa do Brasil e as partidas foram marcadas por algumas surpresas e resultados que podem dar aos respectivos clubes o cenário de classificação. Alguns grandes clubes decepcionaram neste início e outros confirmaram seu favoritismo para avançar na competição e a próxima rodada será decisiva.

Após essa terceira rodada a Copa do Brasil vai entrar na fase de oitavas de final e são esperados grandes confrontos após o sorteio, no entanto, podemos ter algumas surpresas no caminho para a definição.

Destaques da rodada

Fortaleza, Palmeiras e Fluminense estão com a classificação praticamente assegurada diante dos resultados conquistados. Os clubes abriram vantagem em busca da classificação e terão vida mais fácil no próximo jogo.

O Fortaleza abriu 6 a 1 no placar diante do Águia de Marabá e já colocou seu nome nas oitavas de final da competição, a equipe dominou completamente o adversário no primeiro jogo e o cenário é de classificação para a equipe.

Um dos melhores times do país, o Palmeiras, é outro gigante que conquistou uma grande vitória e está em vantagem, venceu em casa por 4 a 2 o Tombense e a expectativa é de que esteja na próxima fase. O time comandado por Abel Ferreira segue sendo um dos favoritos ao título deste ano e após o resultado confirma sua superioridade.

A equipe do Fluminense é outra que se destacou na rodada e conquistou uma grande vitória por 3 a 0 e vai definir a sua classificação diante do Paysandu fora de casa. Sem muito a ser feito, o Fluminense vai em busca de mais uma vitória na competição e deve seguir conforme o esperado. Nesta primeira rodada o clube conquistou um bom resultado, mas não só, chega para buscar o título da competição.

Classificações encaminhadas

Santos, Botafogo e Grêmio conquistaram bons resultados no primeiro jogo e estão com suas classificações encaminhadas para a próxima fase. Os clubes disputaram essa primeira partida fora de casa e venceram pelo placar de 2 a 0, portanto, decidem em casa com boa vantagem no confronto.

A equipe santista decide a vaga contra o Botafogo-SP na Vila e pode até perder por um gol de diferença para se classificar. O clube vive um mau momento na temporada e a classificação é muito bem-vinda neste momento.

No Engenhão o Botafogo vai receber o Ypiranga e a vantagem torna o jogo mais confortável para a equipe alvinegra. O futebol apresentado pelo Botafogo não é dos melhores e a equipe conquistou a classificação para esta fase com muita dificuldade, mas terá a oportunidade de se classificar e obter um bom resultado na competição.

O Grêmio recebe o ABC e terá a oportunidade de dar o seu primeiro passo em busca de um bom resultado nesta Copa do Brasil. O time conta com Luis Suárez nesta temporada e o atacante está entregando o que se esperava, gols. E não só, o time vem muito bem sob o comando de Renato Gaúcho e espera-se um grande desempenho na competição.

Decepção na rodada

Flamengo e Corinthians são as duas maiores decepções nesta terceira rodada da Copa do Brasil. As equipes perderam pelo mesmo placar de 2 a 0 e terão uma difícil missão pela frente em busca da classificação.
O Flamengo jogou no Paraná contra o Maringá e decepcionou após sair derrotado por 2 a 0. O péssimo momento vivido pelo clube foi agravado pelo resultado que, de certa forma, não era esperado. O Maringá, time da Série D do Brasileirão mostrou boa organização e eficiência, dessa forma conseguiu o grande resultado e terá a oportunidade de se classificar para as oitavas de final em pleno Maracanã.

No Estádio Mangueirão o Corinthians foi derrotado pelo Remo por 2 a 0 e esse é um dos piores resultados que o clube poderia obter. Sair da competição neste momento significa um dos piores resultados da equipe, mas decide a vaga em casa e terá a possibilidade de conquistar a classificação, no entanto, será o seu primeiro grande desafio do ano.

Tais derrotas evidenciam o nível da competição este ano e a expectativa é grande em relação a essas partidas.

Na luta pela classificação

Bahia x Volta Redonda, Internacional x CSA, Ituano x São Paulo, América-MG x Nova Iguaçu, Sport x Coritiba, CRB x Athletico-PR, Atlético-MG x Brasil de Pelotas e Náutico x Cruzeiro são confrontos ainda abertos em busca da classificação para as oitavas de final.

Com um emocionante empate no primeiro jogo por 3 a 3, Sport e Coritiba prometem entregar um grande jogo na Ilha do Retiro. O confronto entre São Paulo e Ituano terminou com um empate e as equipes vão em busca da classificação após o placar de 0 a 0 no primeiro jogo no Morumbi, a atuação do São Paulo deixou muito a desejar e o Ituano é um forte adversário, portanto, a classificação está em aberto.

Nos demais confrontos, Bahia, Internacional, América-MG, CRB, Atlético-MG e Náutico venceram suas partidas por um gol de diferença e estão em vantagem, mas sem ter um resultado suficiente que possa dar segurança em relação à classificação.

Rodada decisiva

No próximo dia 25 de abril Cruzeiro e Náutico iniciam a rodada decisiva da Copa do Brasil, os jogos vão definir os classificados para as oitavas de final da competição e a expectativa é de uma rodada emocionante.

Essa é uma das principais competições do calendário do futebol brasileiro e como observado, alguns clubes já deram um grande passo rumo à classificação, outros precisam confirmar as suas vantagens e alguns ainda vão tentar realizar grandes viradas.

Teremos grandes jogos realizados nessa que é uma das melhores competições do país pelo nível de disputa e emoção com as eliminatórias. Podemos ver resultados históricos diante do que foi visto nas primeiras partidas e a expectativa é de que alguns de fato aconteçam.

A Copa do Brasil de fato entrou na sua fase mais esperada e decisiva, agora veremos quem irá avançar em busca do título da competição.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste agenda de futebol? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Telegram

Deixe um comentário