Início » Colunas » Coluna do Verchai » A confusa história envolvendo Paul Pogba e seu irmão Mathias

A confusa história envolvendo Paul Pogba e seu irmão Mathias  

A longa e confusa história envolvendo Paul Pogba e seu irmão Mathias

Pogba, jogador francês, comemorando gol com a camisa do Manchester United
Pogba marcou o gol único da vitória do Manchester United sobre o Burnley, pela Premier League. Red Devils assumem a ponta (Divulgação: Manchester United)

O que se sabe de mais recente da França sobre o escândalo de chantagem envolvendo Paul Pogba e seu irmão Mathias. Em um vídeo bizarro e alarmante divulgado nas redes sociais no final de agosto, Mathias Pogba prometeu expor algumas revelações explosivas sobre seu irmão. O ex-atacante do Wrexham, Crew e Crawley, de 32 anos, afirmou saber segredos sobre o meio-campista da Juve, Pogba, seu novo agente e companheiro de equipe da França Kylian Mbappé. Todos os três negaram as alegações de Mathias.

Paul Pogba e seu irmão Mathias Pogba estão envolvidos em uma guerra de palavras de forma pública depois que foi revelado que as investigações estão em andamento sobre uma possível tentativa de chantagear a estrela da Juventus. O jogador da França alegou que seu irmão mais velho é parte de uma conspiração para extrair dele US$13 milhões. Mathias fez contra alegações de que seu irmão usou feitiçaria para desejar ferimentos ao companheiro de equipe da França Kylian Mappé.  

Paul Pogba negou as acusações de Mathias até agora, mas Mathias continua aumentando suas alegações nas redes sociais no que rapidamente se tornou um episódio extremamente confuso. Na quarta-feira, Mathias foi detido pela polícia devido à sua ligação com o caso de chantagem. Ele se entregou à polícia enquanto outros três suspeitos foram detidos pela promotoria de Paris devido a suas conexões com a tentativa de extorsão.

Pogba pressionado

As autoridades francesas estão investigando as alegações de Paul Pogba de chantagem sob a mira de uma arma por uma quantia de US $13 milhões que envolve o irmão Mathias e alguns amigos de infância, segundo o L’Equipe.

A alegação de Paul Pogba é que um amigo de infância que estava com ele em Manchester roubou cerca de US $200.000, mas o então jogador do Manchester United não apresentou queixa na época. Mathias agora afirma que foi um primo inocente de quem Paul tentou negar conhecimento. 

O L’Equipe também informa que as autoridades estão considerando se Paul Pogba montou a história completa por razões ocultas à da tentativa de chantagem com Mathias.

Enquanto isso, a investigação avança. “Temos material para analisar”, disse uma fonte próxima à investigação ao L’Equipe. 

“Devemos nos dar tempo para realizar algumas verificações cruzadas. Que Paul Pogba ajudou seus amigos de infância de vez em quando parece estar estabelecido e não há razão para duvidar dos eventos relatados, particularmente a tentativa de extorsão. Parece que ele pensou que ingressar na Juventus permitiria que ele se livrasse de seus chantagistas. Foi só quando os viu novamente em Turim que alertou os advogados do clube.” Disse a fonte. 

Reivindicações duras de Mathias 

Mathias continuou fazendo afirmações cada vez mais sem sentido em suas redes sociais após o ocorrido.

“Olá a todos, que maneira louca de começar a semana!” Escreveu Mathias em uma longa atualização via Twitter. “Devo dizer que muitas pessoas e a mídia decidiram que as palavras de Paul devem ser a verdade suprema sem verificação só porque ele é uma estrela e que o cara que não teve uma grande carreira deveria calar a boca. Eu sei que alguns estão zombando da verdade devido ao seu fanatismo em relação ao grande Paul Pogba e que apenas a Copa do Mundo importa para alguns outros. Muitos teriam fechado os olhos se Michael Jackson, MJ, tivesse nos dado outra Billie Jean.” Falou Mathias em sua postagem via Twitter. 

Ele negou completamente as alegações, dizendo: “Todas as declarações de Paul, desde a audiência no início de agosto – antes dos meus vídeos – até a resposta de seus advogados e de seus fãs, pretendiam sujar meu nome. Estou pedindo para mim mesmo por que ele se apressaria em lidar com o que eu tinha a dizer sobre feitiçaria. Porque seria difícil falar sobre a chamada chantagem?”

E então, é claro, ele voltou sua atenção para as alegações de bruxaria, referindo-se a relatos de que o astro da Juventus admitiu ter contratado um feiticeiro, mas afirmou que era para se proteger de ferimentos.  

“Consequentemente, o único caminho para a sobrevivência é desvendar suas mentiras e enganos. Por isso revelei seu uso de feitiçaria, porque o que importa aqui não é se você acredita ou se funciona, mas é malicioso como essas práticas esperam você fazer coisas ruins com a vontade de causar danos. Observe que Paul negou recorrer a feiticeiros, então por que ele revelou isso ao investigador?” Finalizou Mathias em resposta.

Reação na França 

Mathias Pogba já jogou pelo Tours FC, da terceira divisão, e o presidente Jean-Marc Ettori  disse ao Le Figaro que não está nada surpreso com o atual escândalo envolvendo os dois irmãos. 

“Ele nos foi oferecido, mas todos nós dissemos não, obrigado. Eles (os Pogbas com o agente Gael Mahe) disseram para levar Mathias e que Paul pagaria seu salário e custos. Além disso, ele propôs vir jogar um amistoso em Tours e vendo seu irmão jogar duas vezes.” 

Mathias Pogba jogou cinco partidas pelo Tours FC e Ettori acrescentou que a quantia prometida de US$ 80.000 nunca chegou aos cofres do clube.

O treinador do FC Nantes, Antoine Kombouare, foi enfático ao apoiar Paul Pogba e admitiu que o técnico da França, Didier Deschamps, tem uma decisão a tomar sobre a situação. 

“Me enoja ver tudo isto acontecer em público. É complicado para todos os jogadores, seja a família ou o primeiro círculo de agentes e conselheiros. Você não pode imaginar a pressão. Eu realmente tenho pena de caras como Paul e todos os jogadores. Estou neste jogo há 40 anos e vi isso evoluir. 

As famílias estão cada vez mais presentes. É difícil para os jogadores, então tentamos protegê-los. Mas não sabemos tudo. Quando você ganha tanto dinheiro, há tantos abutres circulando. Esses são assuntos particulares também e é sobre ser forte o suficiente que eu acho que ele tem a estatura para lidar. Cabe a Paul voltar mais forte, e eu acredito que Didier irá ajudá-lo, se ele puder.” Disse o treinador em entrevista.

O presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, também deu a entender que o problema pode afetar o futuro de Paul Pogba com a Seleção. 

“Este é apenas o começo e nada está no tribunal até onde eu sei. No momento, são apenas rumores. Eu amo Paul. Espero que isso não coloque seu futuro em questão.”

Paul Pogba se recupera de lesão às vésperas da Copa 2022, com toda confusão provocada pela história e também por não ter jogado nessa temporada o já campeão mundial pela Seleção Francesa pode ficar de fora.

Deixe um comentário