Início » Colunas » Coluna do Verchai » Resumo das primeiras rodadas do Campeonato Paulista

Resumo das primeiras rodadas do Campeonato Paulista  

Divulgação

A segunda rodada do Campeonato Paulista 2023 teve início na última terça-feira (17) e encerrou ontem (19). O primeiro time da elite a entrar em campo foi o Red Bull Bragantino, que enfrentou o São Bernardo fora de casa. Vindo de vitória sobre o Corinthians na primeira rodada, o Bragantino certamente esperava conseguir mais uma vitória nesta segunda rodada para já abrir vantagem no Grupo A, que tem Santos, Botafogo-SP e Inter de Limeira. No entanto, o São Bernardo, que vinha de vitória sobre a Inter de Limeira na primeira rodada, fez mais uma grande partida diante de sua torcida nesta segunda rodada. A equipe, que conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro ao alcançar as semifinais da Série D no ano passado, não se acanhou diante do Bragantino. Tendo se lançado ao ataque desde os primeiros minutos, o São Bernardo abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti de Vitinho. Só que o Bragantino não demorou para responder: apenas 10 minutos após ter saído atrás no placar, conseguiu o empate após um belo passe de “letra” de Alerrandro, que deixou Sorriso na cara do gol para marcar. No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Red Bull Bragantino conseguiu segurar o empate, apesar da pressão que sofreu do São Bernardo. Com o resultado, ambas as equipes permaneceram invictas no Campeonato Paulista e na liderança de seus grupos. O Red Bull Bragantino volta a campo neste sábado (21), às 15:30 (no horário de Brasília), para enfrentar a Portuguesa fora de casa.

Santos perde para o Guarani em Campinas e escancara manutenção de problemas.

No ano passado o Santos teve muitos problemas para encontrar o seu melhor equilíbrio e lutou contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Paulista. Neste ano, a estreia com vitória na Vila Belmiro sobre o Mirassol, que foi campeão da Série C no ano passado, foi animadora, até porque a equipe está se reestruturando sob o comando de Odair Hellmann. Na última quarta-feira (18), porém, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o Santos voltou a mostrar as fraquezas que o acompanham desde o ano passado. Jogando fora de casa contra o Guarani, equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos teve problemas na saída de bola e foi assim que, logo aos 4 minutos, Derek ficou na cara do gol para marcar e sofreu pênalti de João Paulo na visão do árbitro. Na cobrança, Giovanni Augusto abriu o placar para o Bugre, que se manteve melhor na partida mesmo depois do gol. Não fosse por pelo menos duas grandes intervenções de João Paulo, o Guarani poderia ter ampliado o marcador ainda no primeiro tempo. Quando o Santos cresceu na partida, o Guarani conseguiu se defender bem. E com apenas 17 segundos do segundo tempo, a equipe campinense ampliou o placar após cruzamento de Bruno José para Nicolas Careca testar para o fundo da rede. Com o resultado, pelo saldo de gols, o Santos acabou ficando na 3ª posição do Grupo A, com os mesmos 3 pontos da Inter de Limeira (lanterna) e do Botafogo-SP (vice-líder), e 1 ponto a menos que o líder, Red Bull Bragantino. O Santos volta a campo neste domingo (22), às 18:30 (no horário de Brasília), para enfrentar o São Bernardo fora de casa, com transmissão da TNT na TV fechada.

Corinthians vence a primeira e convence após derrota na estreia.

O Corinthians precisava dar uma resposta ao torcedor depois da derrota para o Red Bull Bragantino na estreia, e deu. Na última quarta-feira (18) o Timão recebeu o Água Santa na Neo Química Arena e venceu com propriedade. Apesar de se tratar de um adversário de menor expressão, o qual não disputou nenhuma competição nacional oficial no ano passado, o Corinthians conseguiu entregar aquilo que o torcedor esperava e aliviou a pressão que poderia começar a cercar o trabalho de Fernando Lázaro, que está no comando de uma equipe profissional pela primeira vez. Os grandes nomes da partida, além do goleiro Cássio, que fez uma defesa importante para não permitir que o Água Santa saísse na frente do placar, foram Roger Guedes, que meteu uma bola na trave logo nos primeiros minutos, e Yuri Alberto, autor do primeiro gol da partida. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Fagner recebeu na ponta direita, levou pro fundo e cruzou na medida para Yuri Aberto, que testou no ângulo para marcar um belo gol. Ainda no primeiro tempo, a dupla de ataque voltou a aparecer: Du Queiroz ganhou disputa no meio de campo e esticou para Yuri Alberto arrancar até invadir a área e tocar quase na marca do pênalti para Roger Guedes, que limpou o zagueiro e, de canhota, bateu firme para fazer o 2 a 0. No segundo tempo, em ritmo um pouco mais lento, o Corinthians continuou criando oportunidades até Yuri Alberto receber de Giuliano na área e bater cruzado para Roger Guedes empurrar pro gol na segunda trave, decretando a vitória por 3 a 0. Agora, por conta do saldo de gols positivo, o Corinthians já assumiu a vice-liderança do Grupo C, com 1 ponto a menos que o líder, São Bento. Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar a Inter de Limeira fora de casa na terceira rodada, em partida que acontece às 18:30 (no horário de Brasília) deste sábado (21).

São Paulo e Palmeiras vencem a primeira e seguem invictos no Campeonato Paulista.

Na quinta-feira (19) duas partidas encerraram a segunda rodada do Campeonato Paulista. Na primeira, o São Paulo visitou a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e passou sufoco para conseguir a primeira vitória. Isso porque logo aos 4 minutos do primeiro tempo o lateral-direito da Ferroviária, Heitor, aproveitou sobra de bola na entrada da área e acertou um belo chute para marcar um golaço. O São Paulo precisou se superar para conseguir a virada, que só veio no segundo tempo. David, recém-contratado junto ao Internacional empatou a partida aos 5 minutos do segundo tempo, depois que Jhegson Méndez fez belo passe para Igor Vinícius, que cruzou na medida para o atacante marcar. Quando o empate aconteceu, parecia que a virada viria logo, mas não foi assim. E ficou ainda pior depois que Pablo Maia foi expulso, ainda aos 19 minutos do segundo tempo. Mas aos 43 minutos do segundo tempo a virada aconteceu: Pedrinho ganhou jogada na ponta esquerda e cruzou para Calleri, que testou pro gol e viu Galoppo aparecer quase em cima da linha para empurrar ao fundo da rede. Com a vitória, o São Paulo terminou a rodada na liderança isolada do Grupo B, com 4 pontos (1 a mais que o vice-líder, Guarani).

Quem encerrou a segunda rodada do Campeonato Paulista foi o Palmeiras, que venceu o Botafogo-SP fora de casa pelo placar simples de 1 a 0. Com um belo chute de muito longe, Raphael Veiga marcou o golaço que deu a vitória ao Palmeiras. O resultado deixou o Palmeiras com o mesmo número de pontos do líder do Grupo D, São Bernardo, mas não convenceu a torcida, principalmente porque, neste domingo (22), às 16 horas (de Brasília), o Verdão enfrenta o São Paulo no Allianz Parque. O Choque-Rei vai ser transmitido pela Record na TV aberta.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Deixe um comentário