Início » Colunas » Coluna do Verchai » Clássicos “Big Six” esquentam rodada da Premier League

Clássicos “Big Six” esquentam rodada da Premier League  

A 21ª rodada da Premier League vai iniciar na manhã deste sábado, mais especificamente às 9:30 (no horário de Brasília), com um clássico envolvendo dois dos Big Six da Inglaterra. O Liverpool vai receber o Chelsea em Anfield Road em partida que vai ser transmitida com exclusividade, via streaming, pelo “Star+”. O clássico “Big Six”, porém, está mais para um duelo dos desesperados nesta altura do campeonato. Isso porque, neste momento, ambas as equipes somam o mesmo número de pontos e estão fora da zona de classificação às competições da UEFA: o Liverpool é o 9º e o Chelsea é o 10º colocado. Quem vencer, porém, alcança o mesmo número de pontos do Fulham, que na 6ª colocação é o último na zona de classificação à próxima edição da UEFA Europa League. O Liverpool, que tem duas partidas atrasadas para fazer, ficaria em boas condições para se recuperar e até buscar uma vaga na UEFA Champions League até o fim do campeonato. Neste momento, com apenas uma partida atrasada para fazer (ou seja, uma partida a mais que o Liverpool), o Newcastle é o último na zona de classificação à UEFA Champions League com 10 pontos de vantagem para os Reds. Já a situação do Chelsea é um pouco mais complicada. Além de jogar fora de casa, o que torna ainda mais difícil que consiga vencer o Liverpool nesta rodada, o Chelsea tem apenas uma partida atrasada para fazer, o que significa que tem 10 pontos a menos que o Newcastle com o mesmo número de rodadas disputadas.

Como chega o Liverpool?

Esta tem sido uma temporada difícil para os Reds. Depois de várias temporadas lutando e conquistando títulos de grande relevância, como da Premier League e da UEFA Champions League, o Liverpool encontra-se distante dos títulos nesta altura da atual temporada. A Premier League já está praticamente descartada, uma vez que o líder, Arsenal, tem 19 pontos de vantagem para os Reds. Na Champions, por ter ficado atrás do Napoli no Grupo A, o Liverpool foi sorteado para enfrentar o líder do Grupo F nas oitavas de final, que é o Real Madrid (atual campeão vencendo o Liverpool na final). Os comandados de Jürgen Klopp também amargaram uma eliminação para o Manchester City na Carabao Cup (a Copa da Liga Inglesa), mas seguem vivos na FA Cup (a Copa da Inglaterra). Especificamente na Premier League, o Liverpool vem de duas derrotas consecutivas: perdeu para o Brentford (8º) e para o Brighton (7º), ambas fora de casa. Diante de sua torcida, porém, o Liverpool foi derrotado apenas uma vez nesta temporada (enfrentando o Leeds United na 14ª rodada da Premier League), mas venceu 10 e empatou 4 das 15 vezes que jogou em Anfield (levando em consideração todas as competições que disputa). Vale lembrar, porém, que Jürgen Klopp ainda não vai contar com 5 jogadores importantes que estão no DM: Arthur, Diogo Jota, Luis Díaz, Roberto Firmino e Virgil van Dijk.

Como chega o Chelsea?

Assim como o Liverpool, o Chelsea tem um caminhão de desfalques para o clássico: Raheem Sterling, Christian Pulisic, João Félix, N’Golo Kanté, Denis Zakaria, Reece James, Ben Chilwell e Edouard Mendy, entre outros. O número de desfalques de Liverpool e Chelsea justificam, em parte, a dificuldade que as equipes estão tendo para embalar uma boa sequência nesta Premier League. Na última rodada, o Chelsea conseguiu uma vitória suada, por 1 a 0, em casa, diante do Crystal Palace (12º). Antes disso, porém, o Chelsea vinha em um momento terrível na temporada: havia vencido apenas uma das últimas 8 partidas que tinha disputado, das quais perdeu 6. 4 destas derrotas foram pela Premier League e as outras duas para o Manchester City: uma pela 3ª fase da Carabao Cup e a outra pela 3ª fase da FA Cup. Significa dizer, portanto, que o Chelsea tem apenas duas competições para se preocupar ainda nesta temporada: a Premier League e a UEFA Champions League, na qual vai enfrentar o Borussia Dortmund pelas oitavas de final. É interessante notar, porém, antes deste clássico decisivo com o Liverpool pela Premier League, a dificuldade que o Chelsea está encontrando para conseguir bons resultados fora de casa: foram 8 derrotas, 5 vitórias e 2 empates em 15 partidas disputadas como visitante nesta temporada.

Arsenal x Manchester United é clássico Big Six na parte alta da tabela de classificação.

Líder isolado da Premier League com 47 pontos em 18 rodadas (sendo 15 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota), o Arsenal vai receber o Manchester United no Emirates Stadium neste domingo (22), às 13:30 (no horário de Brasília). A única derrota do Arsenal nesta Premier League foi exatamente em um confronto com o Manchester United, disputado em Old Trafford lá na 6ª rodada. Naquela oportunidade, com um gol de Antony e dois de Marcus Rashford, os Red Devils conquistaram uma vitória contundente, por 3 a 1. No entanto, apesar de estar fazendo uma boa temporada, o Manchester United ainda apresenta uma certa instabilidade. Na última rodada, por exemplo, a equipe comandada por Erik ten Hag empatou com o Crystal Palace (12º) fora de casa, interrompendo uma sequência de 9 vitórias consecutivas (das quais 5 foram pela Premier League). Já o Arsenal vive um momento bem mais sólido sob o comando de Mikel Arteta. Levando em consideração que a primeira e última derrota do Arsenal na Premier League foi lá na 6ª rodada, a equipe está invicta a 12 rodadas, das quais venceu 10. Na última rodada, por exemplo, o Arsenal venceu o Tottenham fora de casa por 2 a 0. Na tabela de classificação, o líder, Arsenal, tem uma partida a menos e 8 pontos de vantagem em relação ao 3º colocado, Manchester United. O clássico vai ser transmitido pela ESPN na TV fechada.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Deixe um comentário