Na noite deste domingo (30), a Conmebol anunciou que a Copa América não será mais na Argentina. O país vive crise por conta da pandemia da Covid-19.
Atualização:
Brasil receberá a Copa América, anuncia Conmebol
Faltando menos de 15 dias para o seu início, o torneio primeiro saiu da Colômbia, devido à tensão social ali, com intensos protestos, e agora da Argentina.
“A Conmebol informa que, em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina. A Conmebol analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental. Em breve serão anunciadas novidades nesse sentido”, disse a entidade em comunicado nas redes sociais.
A CONMEBOL informa que, em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina. A CONMEBOL analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental. Em breve serão anunciadas novidades nesse sentido.
— CONMEBOL Copa América™ POR 🇧🇷 (@copaamerica_POR) May 31, 2021
Vale lembrar que a Conmebol se negou a aceitar a proposta colombiana de adiar a Copa América para novembro. Alegou dificuldades de calendário internacional de competições e logística do torneio.
O evento corre risco de cancelamento, a menos que surja algum país disposto a assumir em cima da hora a sua organização.
Leia também:
Finais da Libertadores e Sul-Americana 2021 serão no Uruguai