Início » Colunas » Coluna do Verchai » West Ham conquista título na Liga Conferência da UEFA

West Ham conquista título na Liga Conferência da UEFA  

 

West Ham
Divulgação

Em uma partida emocionante, o West Ham United conquistou o título da Liga Conferência ao vencer a Fiorentina por 2 a 1, com um gol decisivo aos 44 minutos do segundo tempo. Foi um momento de êxtase para os torcedores do clube londrino, que encerraram um jejum de 58 anos sem títulos continentais desde a conquista da extinta Copa dos Vencedores de Copas da UEFA na temporada 1964/65.

O gol da vitória foi marcado por Bowen, após um passe perfeito de Lucas Paquetá, que foi um dos destaques da equipe durante toda a competição.

A conquista da Liga Conferência é um marco histórico para o West Ham United. Fundado em 1895, o clube londrino possui uma rica tradição, mas teve poucas oportunidades de celebrar conquistas significativas ao longo de sua história.

Esse título da Liga Conferência representa um momento de orgulho para jogadores, comissão técnica e, principalmente, para a torcida, que sempre esteve ao lado do time, mesmo nos momentos mais difíceis.

Torcida do West Ham invade Praga e celebra título histórico

A cidade de Praga foi tomada por uma onda de expectativa inglesa, quando cerca de 20 mil torcedores do West Ham invadiram a cidade para apoiar seu time na final da Liga Conferência. Muitos torcedores viajaram sem ingresso, mostrando o quanto a conquista desse título era importante para eles. O apoio incondicional durante todo o torneio foi fundamental para a equipe se superar em momentos cruciais na competição.

A geração atual da torcida do West Ham tem um motivo especial para celebrar esse título. Após décadas de espera, finalmente puderam presenciar seu time erguendo um troféu internacional. Essa conquista da Liga Conferência representa um novo capítulo na trajetória do West Ham e a festa da torcida em Praga certamente será lembrada por muito tempo, um momento que ficará marcado na memória de todos os presentes em Praga.

West Ham quebra jejum de títulos continentais de 58 anos

Após uma longa espera de 58 anos, o West Ham finalmente voltou a saborear o gosto da glória continental. Desde a conquista da extinta Copa dos Vencedores de Copas da UEFA na temporada 1964/65, o clube londrino não havia conseguido levantar um troféu europeu. O título da Liga Conferência representa não apenas a quebra de um jejum, mas também uma nova era para o West Ham, que agora busca consolidar seu lugar entre os grandes clubes do continente.

Durante essas quase seis décadas sem títulos continentais, o West Ham teve altos e baixos em sua trajetória. A campanha na Liga Conferência é uma recompensa para todos aqueles que acreditaram e apoiaram o clube ao longo desses anos.

Emerson Palmieri entra para a história

O lateral brasileiro naturalizado italiano, Emerson Palmieri, fez história ao se tornar o primeiro jogador a conquistar as três principais competições europeias de clubes da UEFA. Anteriormente, Emerson havia vencido a Liga Europa com o Chelsea na temporada 2018/19 e a Liga dos Campeões na temporada 2020/21.

Agora, com a conquista da Liga Conferência pelo West Ham, o jogador adiciona mais um troféu importante ao seu currículo. Emerson também conquistou a Eurocopa com a seleção italiana em 2021, um feito notável do jogador de origem brasileira.

Frustração italiana: Roma e Fiorentina ficam com o vice-campeonato

A temporada europeia foi marcada pela presença de equipes italianas em três finais de competições de clubes. No entanto, tanto a Roma na Liga Europa quanto a Fiorentina na Liga Conferência acabaram ficando com o vice-campeonato, deixando um gosto amargo para os torcedores italianos. Apesar de chegarem tão perto do título, as equipes não conseguiram superar seus adversários nas finais e tiveram que se contentar com a segunda colocação.

Agora a esperança do futebol italiano está sobre a Inter de Milão, que enfrenta o favorito Manchester City na final da Liga dos Campeões no próximo sábado em Istambul. Uma vitória da Inter seria um resgate do prestígio italiano e uma maneira de amenizar a frustração das derrotas anteriores do país. Essa é a partida mais aguardada da temporada e a expectativa é de que teremos um grande jogo.

Violência e incidentes mancham a final

Infelizmente, a final da Liga Conferência entre West Ham e Fiorentina foi marcada por incidentes de violência e vandalismo. Antes mesmo do início da partida, torcedores da Fiorentina atacaram a torcida do West Ham em um bar de Praga, resultando em feridos e detenções por parte das autoridades locais.

“Torcedores italianos atacaram torcedores do West Ham em um bar na rua Rytirska, ferindo três. Um policial também foi atacado. Restringimos a liberdade pessoal de 16 pessoas.” Disse a polícia da República Tcheca no Twitter.

Além disso, durante o jogo, um ato lamentável ocorreu quando um objeto arremessado pela torcida do West Ham atingiu o jogador da Fiorentina, Cristiano Biraghi, causando um corte em sua cabeça. O incidente interrompeu a partida por alguns minutos e trouxe preocupação com a segurança dos jogadores em campo.

Esses incidentes não devem ofuscar a conquista do West Ham na Liga Conferência, mas servem como um lembrete de que é necessário trabalhar em conjunto para garantir que o futebol seja um ambiente seguro e acolhedor para todos.

Uma grande conquista

A conquista do West Ham na Liga Conferência representa um momento histórico para o clube e sua torcida, encerrando um longo jejum de títulos continentais. Foi uma temporada emocionante para o clube, principalmente nesta competição, que teve fim com uma vitória dramática nos minutos finais.

O West Ham escreveu seu nome na história da Liga Conferência e agora busca construir uma nova era de sucesso e conquistas. Com uma equipe talentosa e uma torcida apaixonada, o futuro parece promissor para o clube londrino. O principal objetivo do clube nesta temporada era a conquista da Conference League, pois na Premier League o clube não conseguiu um bom resultado e ficou na 14ª colocação.

A ida do clube para a Liga Europa é uma grande conquista para a próxima temporada e podemos esperar um West Ham forte na busca por mais um título europeu na sua história.

Siga o Betmotion nas redes sociais 

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Telegram

Twitter

Deixe um comentário