Início » Colunas » Coluna do Verchai » Situação do Coritiba está complicada

Situação do Coritiba está complicada  

foto couto pereira estadio do coritiba 1
foto couto pereira estadio do coritiba 1

O Coritiba está passando por uma fase bem complicada, já que é o único time que até o momento não venceu nenhum jogo no brasileirão até o momento. A torcida tenta colocar o time “pra cima”, mas está bem difícil acreditar que conseguirão escapar do rebaixamento.

O técnico disse em entrevista que ele não vê os resultados como insucesso, e ainda completou que estão trabalhando muito, mas o resultado não está sendo o que buscam.

O Coxa já foi rebaixado por seis vezes, sendo a última em 2020, agora, depois de cinco anos, o time corre um grande risco caso não comece a mostrar resultados efetivos o mais rápido possível.

O Coritiba ou Coxa, é um clube de futebol brasileiro sediado em Curitiba, Paraná. Fundado em 12 de outubro de 1909, é um dos clubes mais antigos do Brasil e possui uma rica história no futebol nacional.

Os primeiros anos do Coritiba foram marcados por amistosos e jogos regionais. Em 1916, o clube conquistou o seu primeiro título estadual, o Campeonato Paranaense. Ao longo das décadas seguintes, o Coritiba acumulou diversos títulos estaduais, tornando-se um dos clubes mais vitoriosos do Paraná.

No cenário nacional, o Coritiba teve seu primeiro grande destaque na década de 1970. Em 1973, o clube conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B, garantindo o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. No ano seguinte, em 1974, o Coritiba fez história ao conquistar o seu primeiro e único título do Campeonato Brasileiro da Série A. A campanha foi marcada por grandes jogadores como Dirceu Krüger, Jairo e Zé Roberto.

Nos anos seguintes, o Coritiba manteve-se na elite do futebol brasileiro, mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso do título de 1974. O clube enfrentou altos e baixos, participando de diversas edições do Campeonato Brasileiro e também disputando competições internacionais, como a Copa Libertadores da América.

Ao longo dos anos 2000, o Coritiba viveu um período de renovação e conquistas. Em 2003, o clube sagrou-se campeão da Copa do Brasil, garantindo a sua primeira taça nacional desde o título do Campeonato Brasileiro de 1974. Além disso, o Coritiba conquistou vários títulos estaduais nesse período.

No entanto, o clube também enfrentou momentos difíceis, como o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2005 e 2009. No entanto, em ambas as ocasiões, o Coritiba conquistou o acesso imediato à Série A no ano seguinte.

O clube possui uma grande torcida e um estádio próprio, o Estádio Major Antônio Couto Pereira, que se tornou um dos principais palcos do futebol paranaense.

O Coritiba Foot Ball Club, conhecido como Coritiba, é um dos clubes de futebol mais tradicionais do Brasil. Ao longo de sua história, o clube teve vários jogadores famosos que se destacaram tanto no cenário nacional quanto internacional. Alguns dos jogadores mais famosos do Coritiba são:

  • Dirceu Krüger: Considerado um dos maiores ídolos da história do clube, Dirceu Krüger jogou pelo Coritiba nas décadas de 1960 e 1970. Ele era conhecido como “Flecha Loira” e é lembrado por sua habilidade e visão de jogo.
  • Zé Roberto: O meio-campista Zé Roberto, que também teve passagens pela Seleção Brasileira, teve uma passagem marcante pelo Coritiba entre 1993 e 1994. Ele se destacou pela sua técnica refinada e qualidade na armação das jogadas.
  • Alex: O meia Alex é outro jogador que deixou sua marca no Coritiba. Ele atuou pelo clube em duas passagens, entre 2009 e 2010 e entre 2013 e 2014. Alex era conhecido por sua precisão nos passes, chutes de longa distância e cobranças de falta.
  • Tostão: O ex-atacante Tostão, um dos maiores jogadores brasileiros da década de 1960, também jogou pelo Coritiba. Ele passou pelo clube em 1972 e foi fundamental na conquista do Campeonato Paranaense daquele ano.
  • Keirrison: O atacante Keirrison teve uma passagem meteórica pelo Coritiba em 2008 e 2009, quando se tornou artilheiro do Campeonato Brasileiro. Suas boas atuações chamaram a atenção de grandes clubes do Brasil e do exterior.

Esses são apenas alguns exemplos de jogadores famosos que passaram pelo Coritiba ao longo de sua história. Vale ressaltar que a fama de um jogador pode variar ao longo do tempo e de acordo com diferentes perspectivas.

Vamos ver alguns momentos difíceis na história do Coritiba Futebol Clube:

  • Rebaixamento para a Série B: O Coritiba já foi rebaixado várias vezes para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o que sempre é um momento difícil para qualquer clube.
  • Derrota na final da Copa do Brasil de 2011: Em 2011, o Coritiba chegou à final da Copa do Brasil, mas acabou sendo derrotado pelo Vasco da Gama. Perder uma final é sempre frustrante para qualquer equipe.
  • Rebaixamento para a Série C em 2009: Após uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro de 2009, o Coritiba foi rebaixado para a terceira divisão do futebol brasileiro e talvez esse tenha sido o pior momento da história do clube.
  • Queda para a Série B em 2017: O Coritiba novamente foi rebaixado para a segunda divisão em 2017, após uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro.
  • O sexto rebaixamento foi no ano de 2020, após o resultado do jogo contra o Santos na Vila Belmiro. O resultado dessa partida definiu o rebaixamento que foi apenas o resultado de uma péssima campanha.

Quem é o técnico atual?

Antonio Carlos Zago é um ex-futebolista brasileiro e atualmente é treinador de futebol. Ele nasceu em 18 de maio de 1969, em Presidente Prudente, São Paulo, Brasil. Durante sua carreira como jogador, Zago atuou como zagueiro central e teve passagens por vários clubes brasileiros, incluindo Palmeiras, São Paulo, Santos e Internacional.

No entanto, ele é mais conhecido por seu tempo no clube italiano Roma, onde jogou de 1997 a 2000. Zago também fez parte da seleção brasileira de futebol, tendo representado o país em 34 jogos internacionais.

Após se aposentar como jogador, Zago iniciou uma carreira de treinador. Ele teve várias passagens como técnico, com destaque para o trabalho no Juventude, clube pelo qual conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2016 e o título da Série C em 2018.

Além disso, Antonio Carlos Zago teve experiências como treinador no Internacional, Ferroviária, Mirassol e Kashima Antlers, do Japão. Ele é conhecido por sua abordagem tática sólida e pela capacidade de desenvolver jogadores jovens.

No momento é o treinador do Coritiba Futball Club desde abril deste ano, e sua missão não é nada fácil, pois tentará reverter a complicada situação do Coxa no Brasileirão.

Siga o Betmotion nas redes sociais 

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Telegram

Twitter

Deixe um comentário