Início » Colunas » Coluna do Verchai » Tudo das quartas de final da Libertadores

Tudo das quartas de final da Libertadores  

Palmeiras faz história, vence São Paulo pela primeira vez na Libertadores e segue na defesa do título.

glória eterna - allianz parque em noite de palmeiras 3 x 0 são paulo
(Divulgação/Conmebol Libertadores)

Depois de ter passado um grande sufoco no Morumbi e ter perdido a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras sobrou no décimo Choque-Rei pela Libertadores e eliminou o rival, São Paulo, pela primeira vez em um mata-mata da competição continental. O Verdão chegou para o confronto pressionado pelos resultados ruins que lhe custaram a liderança do Brasileirão e se preocupava com a possibilidade de mais uma vez perder um Choque-Rei pela Libertadores e acabar eliminado de mais uma competição na temporada. Como já não luta pelo bi da Copa do Brasil e perdeu os outros três títulos que disputou nesta temporada, uma eliminação na Libertadores deixaria o Palmeiras com chances de título apenas no Campeonato Brasileiro, o que provavelmente deixaria Abel Ferreira próximo de seu fim no clube alviverde. No entanto, o técnico português mais uma vez superou qualquer desconfiança e está fortíssimo na busca pelo bicampeonato da Libertadores. O Palmeiras chegou para o Choque-Rei da última terça-feira (17), no Allianz Parque, com a vantagem de se classificar caso o placar terminasse da forma que começou (zerado) em razão do critério do gol marcado fora de casa na partida de ida, no Morumbi, que terminou empatada em 1 a 1. No entanto, com uma postura agressiva desde os primeiros minutos, o Palmeiras surpreendeu ao abrir o placar logo cedo: Arboleda tentou sair jogando com Daniel Alves, cedeu à pressão e, no contra-ataque, Zé Rafael arrancou com a força de um tanque e esperou a hora certa para servir Raphael Veiga, que bateu firme no canto do goleiro para estufar a rede. O São Paulo ameaçou uma reação, mas Pablo mandou pra fora na melhor chance tricolor. A equipe de Hernán Crespo acabou sentindo o peso do ritmo exigido pela organizada equipe de Abel Ferreira, que sobrou na reta final e decretou a elástica vitória por 3 a 0 com gols de Dudu e Patrick no segundo tempo. Agora, o São Paulo vai precisar juntar os cacos para se recuperar no Campeonato Brasileiro e lutar pela possível conquista inédita da Copa do Brasil.

Fluminense tem parada dura para fazer clássico carioca do outro lado da chave

O Flamengo vai enfrentar o Olimpia no Maracanã às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira (18) com a vaga nas semifinais praticamente garantida depois da goleada de 4 a 1 feita sobre o Olimpia na partida de ida destas quartas de final, disputada no Paraguai. Em grande fase sob o comando de Renato Portaluppi, o Rubro-Negro Carioca não deve ter maiores problemas para confirmar sua classificação para as semifinais da competição continental, que deve ser o grande objeto de desejo do treinador gaúcho e, claro, da torcida flamenguista. Com isso, a possibilidade de uma semifinal de Libertadores envolvendo um Flamengo e Fluminense depende exclusivamente do Tricolor Carioca, que vai enfrentar o fortíssimo Barcelona de Guayaquil às 21:30 (no horário de Brasília) desta quinta-feira (19), no Equador, depois de ter empatado por 2 a 2 no Maracanã. A equipe comandada por Roger Machado vem em uma sequência ruim no Campeonato Brasileiro, sofre por ter um elenco mais reduzido e não estar tendo tempo para descansar durante a semana pela simples razão de estar firme em todas as competições que disputa (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão). O problema é que, especificamente nestas quartas da Libertadores, o Fluminense precisa vencer jogando no Equador em razão do empate com gols no Maracanã, que dá a classificação ao time equatoriano em caso de empate sem gols ou mesmo por 1 a 1. Além disso, o Barcelona de Guayaquil começou o Campeonato Equatoriano vencendo as três primeiras rodadas de forma consecutiva e já provou o seu valor nesta Libertadores ao se classificar na liderança de um grupo com Boca Juniors, Santos e The Strongest, e ao reverter (com vitória por 3 a 1 em casa) uma derrota por 1 a 0 sofrida na Argentina diante do Vélez Sarsfield, pela partida de ida das oitavas de final.

Atlético Mineiro tem vantagem em disputa com River para encarar o Palmeiras na próxima fase

Livre de qualquer sufoco, o Palmeiras agora volta a concentrar suas forças no Campeonato Brasileiro, mas, antes disso, aguarda o vencedor da partida desta quarta-feira (18), entre Atlético Mineiro e River Plate, nas semifinais da Libertadores. A partida entre o Galo Doido e os Millionarios acontece no Mineirão, às 21:30 (no horário de Brasília), com transmissão exclusiva da CONMEBOL TV. O time mineiro tem a vantagem da classificação em caso de empate, por qualquer placar, tendo em vista a vitória por 1 a 0 conquistada na Argentina. O autor do gol que dá essa vantagem para o Atlético Mineiro, o ex-jogador do River Plate, Nacho Fernández, não vai estar a disposição do técnico Cuca para a partida de volta, tendo em visto o cartão vermelho recebido nos minutos finais da partida de ida destas quartas de final, por entrada dura e até desnecessária em Fabricio Angileri. É certo que a ausência do maestro argentino vai ser um problema para o Atlético, mas a equipe mineira continua sendo vista como favorita para passar de fase e encarar o Palmeiras nas semifinais. O Galo vem em sequência de 3 vitórias e perdeu apenas 2 das últimas 15 partidas que disputou, tendo vencido 11 delas. O River Plate, por outro lado, venceu apenas 4 das 10 partidas que disputou na atual temporada. Ainda assim, é sempre importante lembrar que se trata de uma das melhores equipes da argentina, que há muito é comandada pelo mesmo técnico, Marcelo Gallardo, com o qual o clube chegou pelo menos até as semifinais da Libertadores nos últimos 4 anos de forma consecutiva, tendo sido campeão em 2018. Portanto, vai ser importante que o técnico Cuca mantenha o Atlético com uma postura agressiva para a partida da volta, pois o River é um time muito aguerrido, que sabe muito bem o que precisa fazer para se sobressair aos demais, principalmente em se tratando de Copa Libertadores da América.

Betmissão

Agora, uma missão especial para o leitor do Betmotion Blog. Aliás, uma Betmissão. Funciona assim: até 30 de setembro, ao fazer pelo menos cinco apostas em eventos esportivos por semana, você ganha um bônus de R$ 20 e um bilhete para participar do sorteio que distribuirá R$ 10 mil em dinheiro, sem Rollover.

Como são sete semanas até lá, é possível acumular um máximo de sete bilhetes, mais os bônus. Ao todo, dez sortudos serão premiados com até cinco mil reais.

Para participar, clique no botão PARTICIPAR nesta página da promoção Betmissão ou no banner abaixo.

Deixe um comentário