Início » Colunas » Coluna do Verchai » Prévia da sétima rodada da Série A do Brasileiro

Prévia da sétima rodada da Série A do Brasileiro  

Com exceção da partida que envolve o líder, RB Bragantino, jogos da Série A do Brasileiro acontecem todos no próximo domingo (27).

troféu Brasileiro 2020
Troféu de campeão brasileiro da Série A (Divulgação)

Nove dos dez jogos da sétima rodada do Campeonato Brasileiro acontecem no domingo. O único jogo que não acontece no próximo domingo está marcado para segunda-feira (28), envolvendo Atlético Goianiense e RB Bragantino: dois times sem tanta tradição, mas que estão possivelmente em seus melhores momentos da história (pelo menos no Campeonato Brasileiro). O Atlético Goianiense venceu três das cinco rodadas que disputou (incluindo adversários como São Paulo e Fluminense) e perdeu apenas uma, razão pela qual ocupa a 6ª posição da tabela mesmo tendo uma partida a menos que a maioria de seus adversários. O RB Bragantino, por sua vez, faz campanha ainda mais surpreendente e extraordinária. Na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro a equipe de Bragança Paulista superou o Palmeiras por 3 a 1 em uma excelente partida e se isolou na liderança. A equipe da Red Bull ainda não sabe o que é perder no Brasileirão e venceu quatro das seis rodadas que disputou, incluindo não só o Palmeiras, mas também Flamengo e Corinthians na lista de derrotados. Mas os atuais líderes do campeonato vão entrar em campo apenas na próxima segunda-feira (28), para enfrentar o Atlético Goianiense fora de casa. Até lá, apenas uma equipe pode tomar a 1ª posição da tabela: o Athletico Paranaense. O Furacão, que ocupa a vice-liderança, está apenas dois pontos atrás da equipe do interior de São Paulo e pode retomar a primeira posição da tabela caso vença a Chapecoense no domingo (27), às 20 horas (de Brasília), na Arena da Baixada. O Athletico perdeu a liderança ao perder para o Bahia na última rodada, mas tem uma partida a menos em relação ao líder e ainda luta pela 1ª posição do Brasileirão e é favorito para vencer a Chape na próxima partida, até porque a equipe catarinense não venceu nenhuma das seis rodadas que disputou e já aparece na zona de rebaixamento. O confronto vai ser transmitido com exclusividade para os assinantes do canal Premiere, vinculado à Globo. 

Fluminense e Corinthians duelam por um lugar na parte de cima da tabela.

A sétima rodada do Brasileirão vai começar às 11 horas da manhã (de Brasília) do próximo domingo (27), com a partida entre Juventude e Flamengo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (Rio Grande do Sul). A equipe rubro-negra vem de vitória fora de casa sobre a ótima equipe do Fortaleza e espera voltar a somar três pontos jogando longe de seus domínios para seguir subindo na tabela de classificação. Mesmo tendo duas partidas a menos que a maior parte das equipes, o Flamengo ocupa a 8ª posição da tabela e está apenas dois pontos atrás do Bahia (primeiro no G-4). O Juventude, por sua vez, disputou as seis rodadas que aconteceram, somou seis pontos e aparece na 14ª posição (até aqui está cumprindo o objetivo de competir em um nível suficiente para se manter na Série A). Portanto, a expectativa é de que o rubro-negro tenha alguma dificuldade no frio da serra gaúcha, mas que consiga os três pontos que busca para saltar até o G-4 e jogar a pressão para os concorrentes.

Às 16 horas, a Rede Globo transmite para a TV aberta a partida entre Fluminense e Corinthians, no Maracanã. O tricolor carioca joga em casa esperando se recuperar da derrota sofrida na última rodada, que acabou com a invencibilidade que vinha sendo construída e levou a equipe para a 9ª posição da tabela. Os comandados de Roger Machado não resistiram à força do Atlético Goianiense e podem chegar abalados para enfrentar o Corinthians, que, por sua vez, está em situação oposta à do adversário: após um início conturbado sob o comando de Sylvinho, oscilou no Campeonato Brasileiro, mas vem de vitória sobre o Sport e espera seguir somando pontos para, pelo menos, não perigar na parte de baixo da tabela de classificação.

Palmeiras x Bahia e Santos x Atlético Mineiro também são destaque da sétima rodada:

Às 20 horas (de Brasília) três jogos movimentam a rodada: o Grêmio, que conseguiu somar seu primeiro ponto na última rodada, diante do Santos, mas segue na lanterna do campeonato, recebe o Fortaleza em Porto Alegre (a equipe cearense busca os três pontos para colar na liderança); o Athletico Paranense joga contra a Chape, como já foi visto; e o Palmeiras enfrenta o Bahia no Allianz Parque. Vale destacar que Abel Ferreira passa, provavelmente, pelo momento mais instável no comando do Palmeiras, desde a sua chegada ao clube, mas ocupa a 5ª posição da tabela e pode dizer adeus à crise com uma vitória sobre o Bahia nesta rodada, pois certamente terminaria no G-4 (pois, um ponto à frente do Palmeiras, na 4ª posição, está exatamente o Bahia). Apesar de não contar com reforços além de Deyverson (que retornou de empréstimo e se firmou na equipe principal), o técnico português vai ter quase todo o elenco principal à disposição. Por outro lado, o Bahia vem de vitória gigante sobre o Athletico, que até então tinha 100% de aproveitamento no Brasileirão, e espera somar pelo menos um ponto para ter chance de se manter no G-4.

Às 20:30 (horário de Brasília), outros três jogos encerram os confrontos de domingo: o São Paulo visita o Ceará no Castelão, em Fortaleza, tentando somar pontos para escapar da zona de rebaixamento; o América Mineiro recebe o Internacional na Arena Independência, em Minas Gerais, ainda sem ter conseguido vencer no campeonato; e, finalmente, o Santos recebe o Atlético Mineiro na Vila Belmiro esperando voltar a vencer para alçar voos mais altos neste Brasileirão. A equipe comandada por Fernando Diniz empatou fora de casa com o Grêmio, o que não é exatamente um resultado ruim, mas precisa surpreender um time do porte do Atlético Mineiro, jogando em casa, se quiser surpreender no campeonato. No entanto, o Galo não está conseguindo ter o rendimento que esperava e também quer a vitória na sétima rodada. Dessa forma, a expectativa é de jogo movimentado na Baixada Santista, com muitos gols e possibilidade de vitória para os dois lados.

Deixe um comentário