Início » Colunas » Coluna do Verchai » Prévia da 8ª rodada da Premier League

Prévia da 8ª rodada da Premier League  

Liverpool abre a rodada em busca da liderança temporária para jogar pressão sobre o Chelsea

(Reprodução: Instagram/Premier League)

 

A 8ª rodada do Campeonato Inglês tem início logo às 8:30 da manhã (no horário de Brasília) deste sábado (16), com a partida entre Watford e Liverpool no estádio Vicarage Road, com transmissão da ESPN Brasil na TV fechada. Os Reds ocupam a 2ª posição da tabela neste momento, estando 1 ponto atrás do líder, Chelsea, e 1 à frente de um bloco de 4 times, que engloba Manchester City (3º) e Manchester United (4º). Os comandados de Jürgen Klopp são os únicos ainda invictos na competição e, vindo de dois empates consecutivos (diante de Brentford e Manchester City), esperam reencontrar o caminho da vitória para saltarem de volta ao topo da tabela de classificação. Para tanto, o Liverpool conta com Mohamed Salah em seu mais alto nível, já dividindo a artilharia do campeonato com Jamie Vardy, do Leicester City, ambos com 6 gols marcados até aqui. O Watford, por outro lado, perdeu 4 das 7 partidas que disputou até agora e dificilmente vai conseguir evitar o pior diante do Liverpool, mesmo jogando ao lado de sua torcida.

Chelsea tem desafio diante do Brentford para se manter na liderança da Premier League

Encerrando os jogos da 8ª rodada da Premier League deste sábado, às 13:30 (no horário de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil, o Chelsea visita o Brentford no Brentford Community Stadium. Os Blues ocupam a liderança da competição neste momento, com 1 ponto de vantagem para o vice-líder, e pode entrar em campo pressionado a vencer caso o Liverpool conquiste os 3 pontos na abertura da rodada. Até aqui, o Chelsea venceu 5 das 7 rodadas disputadas, tendo empatado com o Liverpool e perdido para o atual campeão, Manchester City, mesmo jogando em casa, em partida válida pela 6ª rodada. Os comandados de Thomas Tuchel também tropeçaram na Liga dos Campeões, jogando fora de casa contra a Juventus, mas vem de vitória sobre o Southampton e espera somar os 3 pontos para se manter no topo da Premier League. No entanto, a missão não vai ser fácil. Isso porque o Brentford está invicto há 4 partidas, vem de vitória fora de casa diante do West Ham e só perdeu uma vez neste Campeonato Inglês, para o Brighton (outra grande surpresa da competição, que ocupa a 6ª posição da tabela com o mesmo número de pontos dos 3º e 4º colocados). O Brentford também se destacou em um empate histórico com o Liverpool, pelo placar de 3 a 3, já venceu o Arsenal e espera seguir fazendo campanha histórica nesta sua primeira temporada desde a volta à elite do futebol inglês.

Manchester United faz jogo complicado fora de casa, contra o Leicester City, e pode terminar rodada fora do G-4

Em uma temporada que tinha tudo para ser fantástica para os Red Devils, nem tudo são flores. Raphael Varane, Jadon Sancho e, claro, Cristiano Ronaldo foram anunciados como reforços do time de Ole Gunnar Solskjaer para esta temporada, a expectativa era e continua sendo das melhores possíveis, até porque a “Fera” de Portugal continua voando e voando alto. O problema é que, além de uma derrota desastrosa para o modesto Young Boys na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Manchester United acabou sendo derrotado pelo Aston Villa na 6ª rodada da Premier League e vem de empate com o Everton em pleno Old Trafford. Agora, pela 8ª rodada e somando os mesmos 14 pontos de Everton (5º) e Brighton (6º), o Manchester United precisa vencer o forte Leicester City jogando longe de seus domínios. Caso contrário, as chances de terminar a rodada fora do G-4 são grandes, e o problema é que o Leicester precisa de um resultado positivo em casa para crescer na competição, pois é apenas o 13º colocado neste momento. De qualquer forma, é importante lembrar que Cristiano Ronaldo definiu a primeira vitória do Manchester United na fase de grupos da Liga dos Campeões e, depois de brilhar por sua seleção nas Eliminatórias da Uefa para a Copa do Mundo do Catar (2022), certamente está com sede de dar mais uma vitória aos Red Devils, na busca pela liderança e um futuro título da Premier League. O confronto entre Leicester City e Manchester United está marcado para as 11 horas da manhã (de Brasília) deste sábado (16), no King Power Stadium, com transmissão da ESPN Brasil na TV fechada. No mesmo horário, com transmissão exclusiva da ESPN pelo streaming “Star+”, o Manchester City enfrenta o Burnley no Etihad Stadium e; no estádio Carrow Road, o lanterna Norwich City dificilmente vai conseguir evitar uma derrota diante do Brighton, que busca os 3 pontos fora de casa para assumir um lugar no G-4 da Premier League. A Fox Sports transmite, também às 11 horas (de Brasília) deste sábado, a partida entre Southampton (17º) e Leeds United (16º) no St. Mary’s Stadium.

Tottenham busca reabilitação e pode se reaproximar da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões:

Às 10 horas da manhã (de Brasília) o Everton recebe o West Ham no Goodison Park com transmissão da ESPN Brasil em um clássico que deve movimentar a parte mais alta da tabela de classificação, uma vez que a equipe azul de Liverpool pode até dormir no G-4 caso some os 3 pontos, e o West Ham pode ultrapassar o Everton com a vitória.

Às 12:30 (no horário de Brasília), com transmissão exclusiva do “Star+” por streaming, o mais novo rico da Inglaterra, Newcastle, recebe o Tottenham no St. James’ Park. O Newcastle precisa somar pontos para deixar a zona de rebaixamento da Premier League, uma vez que ainda não venceu uma única partida na competição, e o Tottenham quer os 3 pontos para se manter próximo do G-4. Neste momento, a equipe comandada por Nuno Espírito Santo ocupa a 8ª posição, 2 pontos atrás do 4º colocado, Manchester United. Já o Newcastle é o penúltimo (19º), estando 1 ponto atrás do Southampton, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Deixe um comentário