Início » Esportes » Futebol Internacional » Portugal de Cristiano Ronaldo e França x Alemanha agitam Euro

Portugal de Cristiano Ronaldo e França x Alemanha agitam Euro  

Esta terça (15) promete ser quente na Euro com Portugal de Cristiano Ronaldo estreando contra a Hungria e depois com o duelo França x Alemanha.

alemanha, portugal e frança formam o grupo da morte da euro
(Divulgação/Uefa Euro 2020)

Abrindo a chave F, apelidada de “grupo da morte”, portugueses e húngaros se enfrentam às 13h, na Puskás Aréna, em Budapeste, na Hungria.

Esta será a quinta edição de Eurocopa disputada por Cristiano Ronaldo, que, assim, fará história. O craque da Juventus tem um título de Euro, em 2016, e, sob o comando de Felipão, um vice, em 2004.

Mas a seleção de Portugal vai muito além de CR7. Tem nomes badalados do futebol europeu, tais como Bruno Fernandes e Bernardo Silva, destaques dos ataques de Manchester United e City.

Pelo lado húngaro, destaque para o bom humor do técnico italiano Marco Rossi que, ao saber que Cristiano Ronaldo falou que é mais importante ser campeão do que vencer na estreia, mandou esta: “Estou disposto a fazer um acordo com ele: nós ganhamos amanhã [hoje], e eles ganham a Euro”.

Jogaço entre franceses e alemães fecha o dia

A Allianz Arena, casa do eneacampeão alemão Bayern de Munique, será palco às 16h de França x Alemanha, confronto entre as últimas duas campeãs mundiais.

Tricampeã do torneio de seleções europeu, assim como a Espanha, a Alemanha luta pelo tetra, o que a deixaria como maior campeã isolada da Euro. Os franceses, por sua vez, têm duas taças (1984 e 2000) e, portanto, pode justamente igualar-se a alemães e espanhóis como maiores campeões.

Esta edição 2021 da Eurocopa também marca a despedida de Joachim Löw do posto de técnico da seleção. Ele será substituído por Hansi Flick, ex-Bayern.

Como notarão nas prévias das escalações abaixo, estrelas não faltam a franceses e alemães, o que só torna maior a expectativa por um baita jogo hoje.

Prováveis escalações e onde assistir:

Hungria: Gulacsi; Fiola, Orbán e Attila Szalai; Lovrencsics, Nego, Adam Nagy, Kleinheisler e Holender; Sallai e Adam Szalai. Técnico: Marco Rossi.
Portugal: Rui Patrício; Semedo, Rúben Dias, Pepe e Guerreiro; Rúben Neves, William Carvalho e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Diogo Jota. Técnico: Fernando Santos.

França: Lloris; Pavard, Varane, Kimpembe e Lucas Hernández; Kanté, Pogba e Rabiot; Griezmann, Mbappé e Benzema. Técnico: Didier Deschamps.
Alemanha: Neuer; Ginter, Hummels e Rüdiger; Kimmich, Gündogan, Kroos e Gosens; Havertz, Müller e Gnabry. Técnico: Joachim Löw.

Onde ver os dois jogos: SporTV.

Leia também:

Quem é o argentino Vojvoda, técnico-sensação do Fortaleza

Finais da Libertadores e Sul-Americana 2021 serão no Uruguai

Abel Ferreira desabafa sobre pandemia e ausência das filhas

Deixe um comentário