Início » Colunas » Coluna do Verchai » Itália joga hoje. Ontem, França bateu alemães e CR7 deu show

Itália joga hoje. Ontem, França bateu alemães e CR7 deu show  

Pelo grupo F, deu França 1 a 0 sobre Alemanha (Hummels contra) e Portugal 3 a 0 sobre Hungria, com dois de Cristiano Ronaldo. A Itália joga hoje.

Pela segunda rodada do grupo A da Euro, Azzurra encara Suíça na capital italiana Roma.

Técnico da Itália Roberto Mancini Euro 2020
Itália, de Roberto Mancini busca segunda vitória no grupo A (Reprodução: Twitter)

Ainda sobre ontem, destaque para os três recordes batidos por CR7 em Budapeste: primeiro jogador a disputar cinco edições da Eurocopa, maior artilheiro do torneio, ao chegar a 11 gols (deixou para trás Platini, com 9), e também aquele com mais vitórias (12) no torneio de seleções do velho continente.

Itália e Suíça duelam pelo grupo A

A Seleção Italiana começou a caminhada nesta Eurocopa com vitória por 3 a 0 sobre a boa seleção da Turquia. Certamente, um resultado que dá tranquilidade e confiança para a equipe comandada por Roberto Mancini. 

Hoje, a Itália joga às 16h contra a Suíça, comandada por Vladimir Petkovic e que, ao contrário, amargou na estreia um frustrante 1 a 1 com País de Gales. Shaqiri, do Liverpool é o destaque suíço.

O duelo será em território italiano, no Olímpico de Roma, e terá transmissão ao vivo do SporTV. 

As outras partidas da terça de Euro

Serão três partidas. Igualmente pela segunda rodada, só que do grupo B, tem Finlândia e Rússia, às 10h, em São Petersburgo. O SporTV mostra ao vivo.

troféu e participantes da uefa euro 2020 torneio de seleções europeu
(Divulgação: UEFA)

Em teoria, a Rússia tem certo favoritismo por jogar em casa. No entanto, os finlandeses já aprontaram na estreia ao baterem Dinamarca por 1 a 0.

Por sinal, um confronto marcado pela parada cardíaca de Christian Eriksen, que caiu sozinho no gramado, aos 42 minutos do primeiro tempo.

Após procedimento da equipe de saúde, que durou cerca de 15 minutos, ele foi reanimado e retirado, já acordado, de maca, em Copenhague.

Às 13h, pelo grupo da Itália, o SporTV exibe Turquia x País de Gales, jogo de Baku, no Azerbaijão, com ambas as seleções sonhando com vaga no mata-mata da Euro.

No caso da Turquia, posição que não alcança desde 2008. Já a seleção da Grã-Bretanha foi até as semifinais na última edição com um então protagonista Gareth Bale. Fez três gols naquela edição.

Atualmente, o capitão de Gales vive uma seca de gols que dura desde outubro de 2019 (são 12 jogos sem marcar no período).

Leia também:

Quem é o argentino Vojvoda, técnico-sensação do Fortaleza

Abel Ferreira desabafa sobre pandemia e ausência das filhas

Deixe um comentário